maio 2014 Posts

Corpo em equilíbrio

Nosso corpo reflete os hábitos que temos. Quer uma vida mais ativa e equilibrada? Adote práticas saudáveis e logo elas se tornarão hábitos para a vida toda! Veja a nossa lista com algumas dicas simples que podem fazer uma grande diferença a longo prazo.

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1.Durma bem

Um corpo cansado e sonolento é incômodo para o resto do dia. Estabeleça um horário fixo pra dormir e acordar, garantindo as sagradas 8 horas de sono. Logo o corpo acostuma, até que ele mesmo irá lembrar você de ir pra cama;

2.Mexa-se

Aproveite seu corpo, use-o. Levante, caminhe ou pedale para ir a algum lugar, suba de escadas, dance, pratique um esporte periodicamente. Não fique parado!

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3.Ache um hobby 

Essa é fácil! Quase todo mundo tem um hobby! Mas você tem tempo pra se dedicar a ele? Música, futebol, fotografia, artesanato… Descansar a mente fazendo algo que lhe dá prazer é essencial.

4.Cultive amizades 

Para rir ou chorar, reservar um tempo para os amigos faz um bem danado. Ninguém nasceu pra ficar sozinho muito tempo. Desfrute da companhia de quem você gosta (que tal unir essa dica com a anterior?).

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5.Viaje 

Tem um tempinho? Aproveite pra mudar de ares. Não tem nada mais enriquecedor do que conhecer um lugar diferente. E não precisa ser muito longe de onde você mora: saia por aí!

6.Coma com consciência

Não coma o que aparecer pela frente, mas também não entre em dietas malucas. Varie os alimentos, priorize os mais saudáveis e coma o suficiente. E se bater a vontade, encare aquele sorvetinho sem culpa.

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7.Beba bastante água

Essa não poderia faltar. Hidratar-se é fundamental. A água limpa o organismo e atua até sobre o seu humor. Mas não vale apenas consumir 2 litros dela: preste atenção no que você está bebendo. Opte por uma água de qualidade!

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Ter uma vida equilibrada só depende de você!

Que tal uma xícara de chá?

O inverno está chegando, e com junto com ele vem aquele friozinho agradável. Para te ajudar a aproveitar ainda mais a temporada gélida, trouxemos uma ótima sugestão: uma xícara de chá. 

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É possível escolher entre uma grande variedade de sabores, e cada um deles traz algum benefício. Veja nossas sugestões e descubra um pouco mais sobre cada um deles!

Chá Branco: Além de ter um sabor suave, é cheio de qualidades: ajuda no equilíbrio do sistema imunológico, combate os radicais livres, tem efeito antioxidante e auxilia no emagrecimento. O chá branco leva esse nome por ser colhido muito cedo, quando suas folhas ainda são jovens e apresentam uma penugem branca.

Chá Vermelho: muito consumido na China, ele diminui o colesterol, desintoxica o organismo, acelera o metabolismo, é antidepressivo e facilita a digestão. O chá vermelho pode ser encontrado em forma de cápsulas, mas o mais recomendável é a forma tradicional, que vem em saquinhos ou de modo solúvel.

Chá Verde: um aliado pra quem quer emagrecer, o chá verde traz saciedade, acelera o metabolismo, é antioxidante, combate o colesterol, melhora o humor e otimiza a digestão. O chá verde é uma planta medicinal vinda da China e Índia. A árvore pode chegar até 15 metros de altura, mas normalmente é podada ao atingir 1 metro.

Chá de Camomila: todos já ouvimos falar dos poderes calmantes da camomila. E eles são reais. Ela alivia o estresse, sintomas de gripes e cólicas menstruais. De quebra, ajuda o sistema imunológico a combater infecções e é um protetor térmico da pele. Cultivada anualmente, ela tem pequenas flores brancas, que parecem as da margarida. Para manter as suas propriedades, é colhida antes que amadureça totalmente.

Chá de Erva Cidreira: A erva cidreira faz muito bem no combate e prevenção dos distúrbios digestivos, além de aliviar a tosse, dores de cabeça, cólicas menstruais e intestinais. Também promove um aumento na qualidade do sono, bem estar e tranquilidade. Com um sabor suave e delicioso, a planta tem origem no sudoeste asiático, e é de cor verde-clara.

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Juntando todas as vantagens dos chás e da água mineral de qualidade, você fará um bem enorme à sua saúde. O custo é baixo, e os benefícios, enormes!

A água pelo mundo

A água está sempre presente na nossa rotina. Mas, qual a quantidade de água existente no mundo? E, de que forma ela está distribuída?

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Todos nós sabemos que a existência de água é condição básica para que haja vida, tanto no ambiente, como dentro do nosso organismo.

Cerca de 70% da superfície da Terra é coberta por água. Nos oceanos, encontramos 97,5% e, apenas 2,5% de toda a água do mundo é doce. A maior parte dela se encontra nas calotas polares e em aquíferos, o que nos faz ter muitas razões para cuidar do planeta e evitar o desperdício.

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Você sabia que o seu corpo é composto entre 60% e 65% de água? Ela fica distribuída entre os músculos, o sangue, a gordura e o tecido ósseo. Por esse motivo, a hidratação é essencial.

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Pense bem, você limparia o chão da sua casa com apenas um copo d’água? Seu corpo também não dá conta de remover as impurezas e toxinas do organismo sem uma boa quantidade de água circulando.

Tenha sempre uma garrafa de Água da Pedra por perto!

Por que sentimos sede?

Nosso corpo é feito de uma série de mistérios. Como uma máquina perfeita, ele é capaz de lutar por sua própria sobrevivência, acima das nossas vontades emocionais.

A sede é uma das formas usadas para mostrar que o organismo precisa de água, e que algo está errado. Veja no infográfico como o processo funciona:

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E agora, quando você precisar comprar Água da Pedra, conte com o nosso aplicativo! Com ele você recebe a sua água no conforto da sua casa em apenas alguns cliques.

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Água: uma boa companhia para as refeições

Bebidas gasosas e artificiais atrapalham a digestão na hora das refeições: aumentam a acidez, estufam e, se contiverem açúcar, a quantidade de calorias ingeridas em uma única refeição vai lá pra cima. Mesmo o suco pode não ser uma boa ideia, sobretudo se for cítrico, pois aumenta a acidez no estômago.

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No entanto, o consumo de água durante a refeição pode ser benéfico, desde que moderado. Fazer a refeição acompanhada de um copo de água pode ajudar o processo de digestão, uma vez que a água lubrifica o estômago, auxiliando no trânsito dos alimentos até o intestino e impedindo a prisão de ventre.

O consumo de água pouco antes das refeições é, inclusive, indicado. Um estudo divulgado pela Sociedade Americana de Química, em 2010, aponta que o consumo de dois copos d’água antes do almoço ou jantar aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que você consuma entre 75 a 90 calorias a menos naquela refeição.

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Na próxima refeição, garanta a companhia de uma garrafinha de Água da Pedra: distribua a ingestão entre um pouco antes da refeição e durante o consumo dos alimentos.

Fonte