junho 2014 Posts

Água: um dos segredos da saúde oriental

Segundo os japoneses, a água não só auxilia no bom funcionamento do nosso corpo como também pode ajudar a curá-lo. 

Drinking Doubts

Para eles, a água ajuda especialmente na cura de algumas complicações: dores de cabeça, hipertensão, artrite, taquicardia, epilepsia, bronquite, asma, pedras nos rins, gastrite e diarreias, garante a Sociedade Médica Japonesa. A quantidade ideal de consumo em cada caso varia, por isso, é sempre bom tocar no assunto com seu médico.

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Além disso, os japoneses sabem se cuidar. Um hábito desse povo que faz super bem para a saúde é tomar um copo de água logo ao se levantar. Isso ajuda a liberar toxinas, aumenta a produção de células musculares e facilitar a absorção dos alimentos.

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O resultado? Um organismo limpo e cheio de energia!

O que tem em uma garrafinha de Água da Pedra?

Uma garrafinha pode ser a melhor amiga do seu corpo. Ao beber Água da Pedra, você absorve uma série de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Veja os benefícios de cada um:

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Alimentos típicos do inverno (e ricos em água!)

No inverno, sentimos menos sede que no verão, mas nem por isso podemos deixar a hidratação de lado. Reduzir a ingestão de água sobrecarrega os rins e atrapalha o funcionamento do corpo como um todo. 

Listamos algumas boas pedidas pro inverno, com altos teores de água – e de sabor!

Sopa de verduras: quem resiste a uma sopa no inverno? Ainda dá pra aproveitar essa delícia sem descuidar da saúde. Invista em verduras com alta concentração de água, como o tomate, o brócolis, o espinafre e a couve flor. E evite temperos prontos, que têm uma grande quantidade de sódio.

qua - blog - sopa, Pills Bury

Morango: além da grande concentração de água, a fruta da estação ajuda a prevenir doenças cardíacas, melhora o sistema circulatório e neutraliza os radicais livres. Além disso, cai super bem com aquele fondue de chocolate!

qua - blog - morango, Anoop PS

Pinhão: bastante popular no Sul do país, o pinhão é rico em gordura insaturada, a “gordura boa”, que ajuda a proteger o coração. Entre seus principais nutrientes estão o zinco, o manganês e as vitaminas C e E. Mas quem está brigando com a balança precisa ficar atento: cada unidade contém 30 calorias.

qua - blog - pinhao, Raquel Santana

Abóbora: usada em receitas doces e salgadas, a abóbora é rica em potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, fibra e vitaminas A, C, E e do complexo B. Além disso, ajuda a controlar a glicemia, já que possui carboidratos de baixo índice glicêmico. Que tal um caldo de abóbora pra aquecer? Fica a dica aos diabéticos.

qua - blog - abobora, Grieg Wehr

Laranja: outra fruta aliada da saúde durante a estação. Rica em fibras, a laranja ajuda quem tem problemas digestivos ou intestinais. Também auxilia na correção da acidez do sangue e no controle da pressão sanguínea. A vitamina C da laranja também é ótima pra reforçar a imunidade, prevenindo gripes e resfriados.

qua - blog - laranja, Gyorgy Weil

Com a chegada do frio, muita gente enche o prato com alimentos gordurosos sem pensar nas consequências. Mas, quando a estação acaba, os resultados ficam visíveis: aumento de peso e saúde debilitada.

Todos esses alimentos contribuem para a hidratação do corpo durante o inverno, mas beber água continua sendo fundamental. Beba de 8 a 10 copos de Água da Pedra por dia, em qualquer estação do ano.

Conheça os nutrientes da água

Água da torneira, água filtrada, água mineral, tanto faz: você sabia que a água potável que tomamos não é 100% H2O? Isso porque se a água contivesse apenas isso, como aquela utilizada em alguns processos da indústria, ela dissolveria e levaria embora os sais minerais do nosso próprio organismo.

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Quando falamos em nutrientes, a água mineral ganha em qualidade, já que possui diversos deles. Conheça os que estão presentes nela:

Cálcio: É importante para a saúde dos tecidos ósseos.
Sódio: Regula o balanço hídrico da água corporal.
Potássio: Atua sobre os impulsos nervosos e na manutenção das fibras musculares.
Fluoreto: Sua presença na água impede a proliferação de bactérias nos dentes.

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Bicarbonato: Ajuda a neutralizar a acidez do estômago.
Silício: Está ligado ao bom desenvolvimento dos ossos e órgãos.
Magnésio: Atua nos ossos e na atividade de diversas enzimas.
Cloreto: Faz a manutenção do nosso pH sanguíneo.
Zinco: Intervém no metabolismo das proteínas e colabora para o funcionamento do sistema imunológico.

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Dica: todos esses componentes estão presentes na Água da Pedra!