outubro 2014 Posts

Entenda qual a quantidade ideal de água para o organismo

Os rins de uma pessoa saudável filtram uma média de 800 a 100ml de água em uma hora. Quantidades acima de 3 ou 4 litros de água por hora podem aumentar o risco de hiponatremia, um desequilíbrio eletrolítico: queda nos níveis de potássio e magnésio, e, principalmente, de sódio, minerais essenciais para o corpo. Sua falta pode causar tontura, náuseas e até convulsões.

Clicado por: Mags Le

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A gente já explicou por aqui, a quantidade ideal que se deve ingerir de água. Também é sempre bom lembrar que outros líquidos como sucos e chás podem fazer bem à saúde, mas ainda não podem substituir a água mineral “pura” no seu dia a dia. Ah, cuide também a distribuição da ingestão durante o dia. Afinal, beber 2 litros de uma única vez vai fazer você se sentir desconfortável. 

Clicado por: Good Wisher

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Ou seja, a água é o principal combustível  do seu corpo. Só não vale exagerar. A única coisa verdadeiramente boa em excesso é saúde! Aproveite uma vida equilibrada! ;)

Fonte: Revista Viva Saúde

Como a água influencia na saúde do cabelo?

É possível notar deficiências na alimentação de uma pessoa numa simples avaliação do seu cabelo. Se a ingestão de água está em baixa, então, os fios tendem a ficar opacos, quebradiços e sem brilho. Não é à toa que, quando estão assim, dizemos que o cabelo está “desidratado”.

Clicado por: Rach

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Isso acontece porque só com uma hidratação adequada o sangue corre direitinho pelo nosso organismo. Assim, ele consegue levar nutrientes e glicose para todas as células do corpo, da unha do pé ao fio capilar!

Clicado por: Moises Ramos

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Fora isso, alguns nutrientes da dieta importantes para a saúde das madeixas só podem ser absorvidos pelo corpo se ele estiver bem hidratado. É o caso das vitaminas A e C e do Complexo B, que também ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olho, fígado e boca. A vitamina C ainda fortalece a imunidade.

Que tal tratar seus cabelos de dentro pra fora? Beba 2 litros de água diariamente e siga uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas, ferro e zinco.

Clicado por: Mannie

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Não só o cabelo, mas seu corpo inteiro agradece!  ;)

Fonte: Boa Forma

Cinco motivos para praticar treinamento funcional

Em busca de uma atividade física nova? Conheça o treinamento funcional, que vem ganhando cada dia mais adeptos nas academias ou ao ar livre. A atividade se baseia nos movimentos naturais do nosso corpo: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

Clicado por: Fernando Mucci/Platinum

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Listamos 5 motivos pelos quais vale a pena praticar:

  1. Fuja do tédio da musculação. No treinamento funcional não há movimentos mecânicos em eixos definidos ou isolados, podendo até ser praticado em parques e praças.
  2. O treino é intenso e trabalha toda a musculatura corporal. E o esforço vale a pena: uma hora de aula queima até 800 calorias.
  3. A dificuldade dos exercícios aumenta conforme o aluno evolui. São acrescentados acessórios como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça e plataformas de equilíbrio. Tudo para não enjoar do treino e tirar o máximo proveito dos movimentos.
  4. Quem pratica corrige a postura e ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Um verdadeiro treino para a vida!
  5. A atividade também ajuda a evitar lesões como, por exemplo, quando alguém levanta peso de maneira incorreta.
Clicado por: Fernando Mucci/Platinum

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Sentir-se bem é questão de saúde! Use seu corpo: mexa-se e mantenha uma vida equilibrada! ;)

Fonte: Eu Atleta

Os poderes da Aloe Vera

Também chamada de “babosa”, a Aloe Vera é uma planta mundialmente conhecida por suas propriedades medicinais.

Clicado por: News Show

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Seu uso começou com os egípcios, há mais de 5 mil anos, mas existem inúmeros registros da aplicação da babosa para tratar problemas de saúde em diversas civilizações.

De fato, os benefícios são muitos.

Olha só:

- A planta tem propriedades cicatrizantes, sendo indicada para feridas na pele. Nos casos de irritações, picadas de mosquitos, coceiras e queimaduras leves, corte uma folha de aloe vera e passe diretamente sobre a área. Se preferir, dilua 1 colher (sopa) em um copo de água.

- Faça um suco de aloe vera para turbinar a saúde. A planta tem ação nutritiva, regeneradora, hidratante, digestiva e até anti-inflamatória. Abra duas folhas de aloe vera, retire a polpa e coloque no liquidificador com 1 litro de água e uma colher de mel.

- Costuma usar cremes hidratantes? Extraia um pouco do conteúdo líquido da aloe vera e misture à loção. O aloe proporciona elasticidade e hidratação à pele (e se aliada à ingestão adequada de água diariamente, então, sua pele fica 100%).

Clicado por: Aloe Vera HQ

Clicado por: Aloe Vera HQ

- Faça uma máscara facial antes de uma ocasião importante:

1) Misture uma colher (sopa) de açúcar, uma de leite e o conteúdo de uma folha de babosa.

2) Deixe atuar por 10 minutos e retire cuidadosamente.

3) O rosto vai ficar como o de um bebê – além de reduzir temporariamente a coloração de manchas, a babosa deixa sua pele bem macia!

- A planta também deixa o cabelo mais bonito. Ela ajuda a fortalecer os folículos capilares e faz com que vitaminas e nutrientes cheguem mais facilmente aos fios. Acrescente o líquido de uma folha ao shampoo.

- Quem sofre de asma ou de grandes alergias também pode se beneficiar da babosa. Ela é um grande anti-histamínico e atua como dilatador dos brônquios, o que ajuda o sistema respiratório. Consulte seu médico sobre o tratamento adequado.

21 - 08 SandaC99

Clicado por: Sanda C99

Aposte na babosa para uma #vidaequilibrada. Ela é um remédio da natureza ;)

 

 

Fonte: Um Como – Saúde

Vida em equilíbrio: como aliar hidratação e alimentação saudável?

Você já conhece a importância de se manter hidratado. Mas também é preciso tomar cuidados com a alimentação. As melhores refeições para uma vida equilibrada combinam diferentes porções de cereais, raízes, hortaliças, frutas, carnes, leite e ovos. Mas não adianta apenas encher os pratos com esses alimentos e esquecer de outros hábitos relacionados.

Clicado por:  Elyse Patten

Clicado por: Elyse Patten

Veja as nossas dicas:

  1.     Faça pelo menos cinco refeições por dia. Longos intervalos em jejum podem fazer com que você exagere na próxima refeição e, também, escolha alimentos menos saudáveis que estejam mais à mão.
  2.     Antes do almoço, coma um prato de salada. Crus ou não, legumes e verduras fornecem vitaminas, minerais e fibras, além de ajudar no funcionamento do intestino.
  3.     Abuse das frutas. Elas caem bem em qualquer refeição e podem matar a vontade de comer doces gordurosos ou com quantidades mais elevadas de açúcar. Recomenda-se de três a cinco porções por dia.
  4.     Controle o consumo de sal. O sódio aumenta a pressão sanguínea e, assim, o risco de hipertensão. Use ervas aromáticas e especiarias como tempero. Fica uma delícia!
  5. Prefira alimentos grelhados, assados ou cozidos no vapor. Frituras, apenas esporadicamente.
  6.     Tchau, bebidas açucaradas! Cuidar as quantidades de açúcar, sódio e cafeína é muito importante para manter o equilíbrio. Beba muita água, chás e sucos naturais.
  7.     A quantidade de líquidos, é claro, também conta. Consuma de 1,5 a 2 litros de água diariamente.
  8.     Mastigar os alimentos com muita calma dá a sensação de saciedade e estimula a digestão. Saboreie cada mordida!
  9.     Fique atento também ao lugar em que você faz suas refeições. Um ambiente agradável e tranquilo aumenta o bem-estar, o que facilita a mudança de hábitos.
  10.  Sempre que possível, prefira carnes brancas. O peru e o frango têm menos teor de gordura que as vermelhas, e os peixes (brancos, principalmente) são ricos em ômega 3, que reduz o colesterol.
  11.  Opte por pães, massas, arroz e cereais integrais. Eles têm muito mais fibras, o que mantém a saciedade por mais tempo.
Clicado por: Diego Salcido

Clicado por: Diego Salcido

Deu água na boca? Aposte naquele almoço saudável, com um prato colorido e diversificado. E peça uma garrafinha de Água da Pedra para acompanhar ;)

Fonte: Forticare