março 2016 Posts

Da nossa fonte para a sua garrafa

Os aquíferos são formações geológicas que ficam embaixo da terra, servindo como um reservatório natural da água da chuva. Mas antes de chegar até lá, a água passa por um longo caminho. Acompanhe:

Da nossa fonte para a sua garrafa

Quando um pingo de água cai do céu, seu primeiro contato é com o solo, onde ele é absorvido e desce para o primeiro filtro.

É a parte mais difícil do percurso, por não possuir tanta abertura para infiltração, mas, ao mesmo tempo, ele é super importante, pois impede que a água do aquífero volte para a superfície em forma de vapor.

A última camada é tão porosa quanto areia. É ela que protege a água no interior de suas formações rochosas.

Este é um processo que dura cerca de 5 anos! Depois que sai do aquífero, o primeiro contato com a Água da Pedra é o seu. É desta forma que ela chegue pura, leve e cheia de minerais, direto da nossa fonte até você! :)

Já conferiu o vídeo da nossa Campanha pelo Dia Mundial da Água? Então corre!

Água da Pedra na cabeça dos gaúchos

A 18ª edição do Marcas de Quem Decide mostrou renovação e mais diversificação ao alcançar a maioridade. A pesquisa anual promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata teve a entrega dos diplomas na manhã desta terça-feira (08.03), no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

A Água da Pedra deu um salto nas pesquisas e estamos entre as marcas mais lembradas e preferidas pelo consumidor gaúcho na categoria Água Mineral <3

Nosso agradecimento a cada um dos nossos consumidores e fãs da Água mais querida e favorita do RS!

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Fonte: www.dezotti.com.br

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Fonte: www.dezotti.com.br

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Fonte: www.dezotti.com.br

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Fonte: www.dezotti.com.br

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Fonte: www.dezotti.com.br

 

Marcas de Quem Decide 2016

Fonte: www.dezotti.com.br

Dicas pra começar a correr com saúde

Muita gente inicia o ano pensando em começar a correr ou praticar exercícios físicos, mas na maioria das vezes não é o que acontece.

Que tal começar hoje? O professor Milton Felker, um grande parceiro da Água da Pedra e Coordenador Técnico da Milton Felker Assessoria Esportiva, tem algumas dicas:

1) Antes de começar a prática da corrida é bom procurar um médico para fazer algumas avaliações, como por exemplo o teste de esforço na esteira. Pratique o exercício somente após a liberação do médico.

2) Procurar um profissional de Educação Física que entenda de corrida é fundamental. O profissional irá planejar o treino ideal para você, de acordo com suas limitações. Além disso, procurar uma assessoria esportiva qualificada pode ser uma bela alternativa para correr em grupo e conhecer novas pessoas.

3) Uma boa dica é participar de corridas com distâncias menores e que exigem um preparo relativamente menor, como as de 3 ou 5 km.

Foto: Claiton Dornelles

Foto: Claiton Dornelles

4) Para começar a correr é preciso investir na escolha de roupas leves e tênis confortáveis, de preferência com amortecimento. Na escolha do tênis, seu professor poderá ajudar a indicar um bom modelo. Neste caso também sugiro uma avaliação do teste da pisada para saber qual modelo de tênis comprar.

5) Alimente-se uma hora antes da correr de forma moderada, incluindo carboidratos para ter energia durante o exercício.

6) Jamais esqueça da hidratação: carregue sempre sua garrafinha de Água da Pedra e beba água antes, durante e após a corrida, pois isso será fundamental para a sua evolução como corredor.

Saiba a quantidade certa de água que precisamos ingerir antes das atividades práticas, clicando aqui.

Fiquem ligados: em breve teremos mais dicas sobre corrida dessa parceria entre a Água da Pedra e Milton Felker Assessoria Esportiva! ;)

Gostou? Então conta pra nós qual tipo de esportista você é ou deseja ser!

Alimente-se bem e durma melhor

À noite, os alimentos mais indicados são os que contêm um aminoácido chamado Triptofano, que está diretamente ligado à produção da Serotonina, substância relacionada ao bem estar e ao processo do sono.

Confira alguns alimentos indicados para consumo antes de dormir:

1. Banana: além de conter Triptofano, também é fonte de Melatonina, conhecida como o hormônio do sono.

Fonte: http://bit.ly/1LWTrnz.

Fonte: http://bit.ly/1LWTrnz.

 

2. Abacate: fonte de Ômega 9 e do antioxidante GSH. Ambos auxiliam na modulação hormonal e em um sono de melhor qualidade.

Fonte: http://bit.ly/1QOxkkC.

Fonte: http://bit.ly/1QOxkkC.

 

3. Leite morno com mel: o leite contém Triptofano e o mel é um carboidrato leve, sendo uma ótima opção para um lanche pequeno e que pode ajudar em uma noite de sono mais agradável.

Fonte: http://bit.ly/1Y5UzMA.

Fonte: http://bit.ly/1Y5UzMA.

 

4. Vegetais como folhas, batata doce e cereais como aveia e linhaça: são carboidratos de baixo índice glicêmico e ricos em fibras.

Fonte: http://bit.ly/219QZkw.

Fonte: http://bit.ly/219QZkw.

 

5. Carnes: se for comer carne, dê preferência ao frango ou ao peixe, que são proteínas de mais fácil digestão, mas seu consumo deve ser moderado e em pequena quantidade.

Fonte: http://bit.ly/1VT0uTX.

Fonte: http://bit.ly/1VT0uTX.

 

6. Chás calmantes: camomila, maracujá, hortelã. Podem, inclusive, reduzir a fome do fim de noite.

Fonte: http://bit.ly/1Y5WiBP.

Fonte: http://bit.ly/1Y5WiBP.

Outros alimentos que também são fonte de Triptofano: Sementes de abóbora, oleaginosos e derivados do leite. Também são recomendados carboidratos de baixo índice glicêmico, alimentos ricos em fibras e tudo em pequenas quantidades.

Veja também: Tenha uma alimentação saudável e mantenha a gripe longe.

Ah! E vale lembrar que tomar um copo de água antes de dormir mantém o equilíbrio do corpo e pode ajudar você a ter uma noite de sono muito melhor! ;)

Saiba mais sobre alimentação funcional: Clique aqui.