abril 2016 Posts

Cuide de sua alimentação com a chegada do frio

Com a chegada do frio é comum pensarmos que é necessária uma maior ingestão de alimentos para compensar a redução da temperatura.

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No inverno, o nosso organismo efetua um maior gasto de energia e existe um aumento do apetite em função da necessidade de produzirmos mais calor e, consequentemente, mantermos a temperatura corporal normal. Porém, mesmo que seja necessário aumentar a ingestão de alimentos, devemos adaptar a quantidade que consumimos no clima frio, tornando-as menos calóricas e pouco gordurosas.

Vale lembrar também que a hidratação do corpo é muito importante no inverno. Neste período do ano é comum as pessoas reduzirem o consumo de líquidos, mas isto não é recomendável. Manter o nosso organismo hidratado é essencial para que tenha um bom funcionamento. A quantidade mínima de água recomendada por dia é de 35ml por kg, em média 2 litros diariamente.

Portrait of young woman drinking water

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Durante esta estação uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Você pode dividir a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa.

Aposte nas frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais que ajudam na prevenção de gripes e resfriados comuns nesta época do ano.

Vitamina C

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Água e Vinho – combinação perfeita

Quando você encontra uma pessoa e sabe que ela te completa, é o sinal de uma combinação perfeita surgindo, não é verdade? É assim a relação da água com o vinho: dois opostos que juntos são incríveis! Aliás, você sabe por quê?

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A explicação é muito simples: o álcool do vinho atua como diurético, eliminando a água e os sais minerais do seu corpo. Beber um pouco de água entre uma tacinha e outra ajuda o seu corpo a manter o equilíbrio e evitar a ressaca no dia seguinte.

Além disso, uma das coisas boas em tomar vinho é poder saborear a bebida. Durante um jantar ou uma degustação, a água ajuda a limpar as papilas gustativas, fazendo com que você perceba melhor cada gota de sabor da próxima taça que irá tomar.

De tanto falar em vinho, deu até vontade de tomar uma taça, não é mesmo? Depois de um dia cansativo, até cai bem! Escolha o que melhor vai combinar com a sua Água da Pedra, e de repente uma parceria para combinar com o seu brinde, quem sabe? Tim-tim! ;)

Mais saúde na sua mesa

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Os produtos orgânicos estão conquistando cada vez mais a preferência de um público que se preocupa com uma alimentação saudável desde o seu cultivo. Diferente da produção tradicional, os orgânicos não utilizam agrotóxicos, fertilizantes químicos ou transgênicos nas plantações, sendo 100% cultivados com adubos naturais. O resultado disso você sente no sabor, nos nutrientes e na saúde.

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A melhor parte dos alimentos orgânicos é que você pode ter a sua própria horta de produtos específicos em casa, seja no jardim ou na varanda do apartamento. O importante é utilizar fertilizantes e adubos de origem natural no processo. O segundo ponto é escolher um lugar onde há incidência de sol na maior parte do dia.

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Para a sua primeira horta orgânica, opte pelas culturas tradicionais: alface, couve, cebolinha, salsa, cenoura, almeirão, hortelã e manjericão. Se você tem espaço, pode investir em tomates, batata-doce, limão e outros alimentos. Importante também é ficar de olho nas características de cada um: da frequência para regar até o momento de poda.

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Depois é só colher os frutos do seu trabalho!

Quer saber mais dicas de boas práticas de alimentação? Nós te contamos aqui.