Quatro maneiras de reutilizar a garrafa PET

Reutilizar garrafas PET é fácil e pode ser muito útil para o futuro do planeta. De quebra, pode ajudar você a economizar uma graninha. 

Aprenda a fazer 4 itens para a sua casa reutilizando garrafas PET:

Mini horta 

temperos

Corte a garrafa de 500ml ao meio. Na parte de baixo, coloque terra e plante as sementes ou mudas. Espere alguns dias, até a planta atingir 4 cm e estiver folhuda. Transfira para a metade de cima da garrafa, fazendo atravessar o bico. Vire de cabeça para baixo e fixe a parte de baixo da garra. Temperos fresquinhos direto da sua casa ;)

Regador 

regador

Aqueça um alfinete por alguns segundos e faça vários furinhos na tampa da garrafa. Encha a garrafa com água e recoloque a tampa. Prontinho!

Bebedouro para beija-flores 

bebedouro

Aqueça um alfinete e use-o para fazer um furinho na tampa da garrafa de 500ml. Com o auxílio de um estilete, faça um buraco no centro de um pote de plástico (use a tampa da garrafa como molde). Nas laterais do pote, faça quatro furinhos com o alfinete. Pinte cada um dos buracos com tinta vermelha para facilitar a visão do beija-flor. Encha a garrafa com água e duas colheres de açúcar e passe-a pelo buraco no pote. Os beija-flores vão adorar!

Porta alpiste 

alpiste

Faça dois furinhos horizontais na garrafa de 500ml e atravesse-os com colheres de madeira. Encha com alpiste e suspenda em uma árvore ou no teto. Depois, é só esperar a visita dos passarinhos!

Depois de reciclar, comente a experiência com a gente. A sua atitude pode inspirar outras pessoas que buscam por uma #vidaequilibrada ;)

 

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *