A relação entre água e exercícios físicos vai além da hidratação

A reposição de líquidos durante a prática de exercícios físicos é importante por diversos motivos. Você sabe quais são eles?

Exercícios

Primeiro, ingerir cerca de meio litro de água duas ou três horas antes de se exercitar previne o estresse térmico. A temperatura do corpo irá subir durante a prática – e a liberação de suor ajuda a controlar essa diferença.

O suor também faz com que haja perda de sódio e potássio, por isso atletas de alta performance utilizam bebidas isotônicas durante os treinos. No entanto, essas bebidas frequentemente possuem carboidratos, o que não é a melhor opção para quem se exercita para entrar em forma, já que a ideia é queimar calorias e não ingerir ainda mais, certo?

Outro fator é que a água interfere diretamente no transporte de oxigênio para os músculos através dos glóbulos vermelhos. Além disso, ela ajuda a eliminar o gás carbônico no processo respiratório e a regular a pressão arterial para que o sistema circulatório e o coração aguentem firme o esforço.

Fique atento: dor de cabeça, fraqueza, fadiga, vertigem e cãibras musculares durante o exercício indicam que o organismo pede água.

Água da Pedra

Quando for à academia ou der aquela corrida no parque, carregue sempre uma garrafinha de água. O corpo agradece.

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *