Água: a estrela do verão

09 - blog - David Chou

Perder água é normal – e bom! A água que expelimos, seja pela urina, fezes, saliva ou suor, serve para manter a temperatura do corpo e levar embora toxinas e substâncias das quais o organismo não precisa.

Em função das altas temperaturas, a perda de água é maior no verão. Você pode passar as férias na cidade, no campo ou na praia, mas, de qualquer forma, vai ter que prestar atenção na quantidade de água que bebe.

Quem pretende pegar um bronzeado na praia, mesmo que imóvel na esteira, deve manter ao menos duas garrafinhas de água por perto. E aqueles que praticam esportes ao ar livre, também. O suor faz com que liberemos muita água, por toda a pele. Por isso, quem pratica esportes na praia em altas temperaturas pode precisar ingerir até 6 litros de água naquele dia!

09 - blog - BronHil

Em geral, o corpo precisa de 2 a 2,5 litros de água diariamente. Mas isso no inverno. No verão, essa quantidade deve ser aumentada, ou até dobrada! Garanta a ingestão de 1 litro de água por turno (pode ser um pouco mais à tarde e um pouco menos à noite). Sucos e chás gelados podem entrar na contabilização, mas a água “pura” deve ser a principal fonte da reposição de líquidos.

Neste verão, faça da nossa garrafinha com Água da Pedra a sua grande companheira! ;)

 

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