Água com gás: natural ou industrial?

Fruki Mix Agua c gas gotas transparencia

Existem dois tipos de água com gás. Apesar de levarem o mesmo nome popularmente, os processos de produção são diferentes. Um é totalmente feito por processos naturais e o outro, por processos industriais.

A água gaseificada natural acontece de uma reação da própria natureza. Pode ocorrer de duas formas. Primeiro, quando sua fonte for localizada em lugares onde houveram vulcões ou onde a camada da magma ainda está próxima a superfície. O calor quebra moléculas da água, liberando vapores e deixando incorporar outros gases ao líquido. Na segunda reação, não precisa haver vulcões ou magma próximo, apenas uma oxidação de matéria orgânica presente no aquífero, que acabam formando gás carbônico e o integrando à água.

A fabricação da água com gás industrial é igual a dos refrigerantes. O oxigênio é retirado e no seu lugar é posto gás carbônico. A água é resfriada e absorve o CO2.

Nos dois tipos de obtenção de água com gás os benefícios à saúde são semelhantes. Nenhuma das duas engorda nem faz mal à saúde. As propriedades de hidratação de ambas é igual a da água natural sem gás.

A ideia principal dos dois tipos – Água da Pedra com gás e sem – é variar para que o consumo do líquido vital e os benefícios de sua ingestão, seja maior.

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *