Água da Natureza x Água Tratada

quinta

Devido à maneira como chega ao consumidor, a água da torneira pode apresentar perigos e riscos para a saúde. Já a água mineral é produzida pela natureza e engarrafada da mesma forma. Quer saber por quê?

 

A água da torneira provém de rios, represas ou lagos, possivelmente poluídos. Por isso, antes de chegar à torneira, passa por um tratamento com produtos químicos até se tornar devidamente potável e sem riscos à saúde.

Como a filtragem da água ocorre através de rede pública, encanamentos enferrujados e caixas d’água mal higienizadas, esse processo pode acabar prejudicando a sua qualidade. Mesmo com o uso do filtro caseiro, não é comprovado que a água da torneira pode ser purificada.

.

A água mineral, por sua vez, é captada do subsolo através de fontes hidrominerais encontradas em áreas protegidas da poluição ambiental e somente fontes legalmente autorizadas podem explorá-las.

Primeiro, a água da chuva cai e penetra no subsolo. Durante dezenas de anos, ela percorre diversas variedades de rochas (pedras) que existem na natureza. Das rochas, a água absorve os sais minerais e outros nutrientes.

.

Sabia que…

Por lei, a água mineral não pode ser tratada. Ela deve ser captada e envasada na própria fonte. Por fim, a água chega ao consumidor da mesma forma que foi concebida pela natureza.

Fonte 1

Fonte 2

Fonte 3

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *