Água + gengibre: dupla perfeita para o inverno

Quer dar um upgrade no metabolismo e, de quebra, afastar resfriados, inflamações e problemas estomacais? Aposte no gengibre! Por séculos essa raiz vem sendo usada pela medicina oriental para vários fins: “Ela possui diversas propriedades terapêuticas, sendo utilizada como antisséptico, analgésico, laxativo e estimulante”, explica a nutricionista Juliana Nólibos.

O sabor picante do gengibre funciona super bem para temperar alimentos, mas também pode fazer parte da hidratação diária, na forma de chás, sucos e sopas.

Ginger

“Uma dica é preparar diariamente um suco verde ou um smoothie de frutas com gengibre fresco, de preferência orgânico, principalmente após o exercício, para evitar dores. Pessoas com doenças inflamatórias também devem consumir gengibre diariamente”, sugere a especialista.

Água aromática de gengibre

Acrescente a um litro de água rodelas de laranja, ramos de hortelã, paus de canela e lascas de gengibre fresco. Aguarde cerca de 30 minutos antes de consumir. Dá pra incluir a bebida no café da manhã e começar o dia com mais disposição!

Água+Gengibre

Chá de gengibre

Perfeito para o inverno, o chá tem uma preparação bem simples: coloque um gengibre pequeno com casca (não esqueça de lavar bem!) para ferver em um litro de água e deixe descansar por cinco minutos antes de beber. “É ótimo para aquecer a voz e ajudar a tratar tosses”, indica a especialista.

Chá de Gengibre

Quentão funcional sem álcool

Outra dica para aquecer o corpo: dilua um suco de uva integral em um litro de água e adicione especiarias (cravo, canela, gengibre, cardamomo e noz moscada). Depois, é só passar no liquidificador, coar a mistura e aquecer.

Passe o inverno numa boa! ;)

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