Água: mais que essencial para as grávidas.

13 - Greyerbaby

O nosso corpo, quando bem hidratado, funciona melhor, tem mais disposição e está mais protegido de doenças. Na gestação a água é mais importante ainda. As necessidades do organismo aumentam por conta do feto e do líquido amniótico, além de ajudar na circulação sanguínea do útero e placenta – e a água é o principal elemento pra manter tudo funcionando direitinho.

Falando em líquido amniótico, você sabia que ele é essencial para a proteção do embrião, e que sua composição é de até 99% de água? Ou seja, quanto mais água a mamãe ingere, mais reservas ela terá para aguentar as perdas de fluidos durante o parto. De quebra, a hidratação ainda combate o enjoo e as náuseas, tão presentes nesse período.

Para se manter bem hidratada, é importante diversificar. Além de Água da Pedra, valem também os sucos e chás, como erva-doce, erva-cidreira e camomila.

13 - Greyerbaby3

Durante a amamentação, o consumo de água também aumenta, já que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a única alimentação do bebê durante os seis primeiros meses é o leite materno, composto por 87% de… água!

Por isso, mães, não esqueçam: bebam ao menos 1 litro extra de água nessa fase. Mantenha a garrafinha de Água da Pedra sempre por perto ;)

Fonte 1

Fonte 2

Fonte 3

Não há comentários

Comments Closed