Água mineral para cozinhar

Talvez você pense que cozinhar com água da torneira seja um processo seguro, já que a fervura mata os micro-organismos presentes na caixa d’água. Porém, o grande vilão da bebida é a alta quantidade de cloro presente na água da torneira.

blog04 FM

Quando entra em contato com o alimento orgânico, tanto vegetal como animal, o cloro forma um composto chamado THM (trihalometano). Ele pode desencadear a produção de radicais livres, que são altamente cancerígenos. Além disso, o cloro pode comprometer as artérias, o que pode fazer com que o colesterol LDL se una às paredes sanguíneas. Isso pode acarretar em aterosclerose e até problemas cardíacos. Ao cozinhar com água mineral, seu paladar também agradece: os pratos ficam muitos mais saborosos.

AGA-0076-14_CARDS_19_08ly02

Segundo o Ministério da Saúde, a água da torneira contém produtos químicos inorgânicos (metais pesados), orgânicos (solventes) e agrotóxicos. Ninguém quer colocar tudo isso dentro da panela, certo? Os produtos químicos podem comprometer também o sabor de sopas, massas e carnes cozidas.

Quer saber um segredo?

Para preparar o feijão, chefs tem uma dica especial para deixá-lo mais soltinho, macio e gostoso: uma pitada de bicarbonato de sódio. Como isso pode comprometer os nutrientes da refeição, a solução mais saudável é cozinhar com água mineral, cuja quantia de sódio é apropriada para o consumo e, também, capaz de deixar o feijão mais macio.

blog05 Marcelo Trasel

Agora você já sabe: a Água da Pedra é o toque que faltava na sua receita! ;)

Fonte: Cia Pro Chef

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *