Água no prato

Certos alimentos complementam muito bem a hidratação diária que seu corpo precisa. Isso porque levam um alto percentual de água na sua composição – o que também os torna ótimos aliados da dieta, já que possuem poucas calorias. Confira!

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Abobrinha
Percentual de água: 96%
Rico em vitamina B3, auxilia no sistema digestivo e no equilíbrio do sistema nervoso.

Chuchu
Percentual de água: 95%
Você pode achá-lo sem gosto, mas vale incluí-lo na dieta. Além de possuir potássio, ele é bom para regular a pressão arterial.

Tomate
Percentual de água: 94%
O brasileiro consome bastante tomate. Ainda bem! Além de ter água em abundância, ele é rico em A e C, boas para a visão e para a imunidade.

Melancia
Percentual de água: 92%
No verão, abuse dessa fruta: ela é refrescante, saborosa e traz diversos sais minerais essenciais, como ferro e cálcio.

Maçã
Percentual de água: 86%
Além de ser uma ótima opção de lanche e ajudar na redução do colesterol, suas fibras ajudam a limpar os dentes.

Ovo
Percentual de água: 75%
Você já deve ter ouvindo falar nele como vilão, mas o ovo, na verdade, é um alimento muito saudável, rico em proteínas, fósforo, manganês e ômega 3 e 6, que auxiliam na redução do colesterol ruim – só não vale consumi-lo frito.

Arroz
Percentual de água: 70%
Não deve ser nenhuma surpresa: basta água para termos o arroz cozido, certo? Opte pela versão integral, rica em fibras, e você terá uma ótima combinação no seu prato.

Consumir água na forma líquida diariamente é indispensável, mas lembre-se que parte das suas necessidades de ingestão diárias também provém dos alimentos que você ingere. Vale prestar atenção nas melhores combinações para vitaminas, sucos e mesmo para refeições mais consistente.

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