Água para trabalhar melhor

Aquela velha máxima de consumir diariamente cerca de 8 copos de água é amplamente aceita, certo?

Dependendo da sua profissão, você precisa prestar mais atenção na hidratação.

Um estudo feito pelas universidades de East London e Westminster apontou que beber água ajuda a manter a concentração. Os pesquisadores concluíram que estudantes que bebiam água durante as provas tinham um rendimento 5% melhor do que aqueles que não tomaram nada. Se você precisa se concentrar para montar aquela planilha ou fazer um relatório, não aposte todas as suas fichas no café. Tenha um copo d’água por perto.

profissoes_analise

Há também profissões mais ativas por natureza. Por exemplo, se você trabalha como garçom, fotógrafo ou enfermeiro, precisa andar de um lado a outro. Quando a correria for grande, lembre-se de manter-se hidratado ao longo do expediente. Para quem tem um trabalho ativo e o desempenha em um ambiente cuja temperatura costuma ser mais alta, a regra é a mesma. Um chef de cozinha lida com fogo, vapor, além de ter de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

profissoes_chef

Por fim, se você precisa usar constantemente a voz e manter a garganta limpa, a água é uma grande aliada. A mesma coisa para quem trabalha com atendimento ao público, dá aulas, palestras ou apenas vai apresentar um longo projeto do seu setor para a diretoria da empresa. Nossa melhor dica é: tenha um copo de água à mão.

profissoes_professor

Em meio a tanto trabalho, a necessidade de água pode passar despercebida, mas ela é imprescindível para a concentração e regulação da temperatura corporal. Além disso, aquela dor de cabeça durante o expediente pode indicar que ela está em falta no organismo.

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *