Água: uma boa companhia para as refeições

Bebidas gasosas e artificiais atrapalham a digestão na hora das refeições: aumentam a acidez, estufam e, se contiverem açúcar, a quantidade de calorias ingeridas em uma única refeição vai lá pra cima. Mesmo o suco pode não ser uma boa ideia, sobretudo se for cítrico, pois aumenta a acidez no estômago.

AGA-0055-14---CARD-14.05-ÁGUA-NA-REFEIÇÃO

No entanto, o consumo de água durante a refeição pode ser benéfico, desde que moderado. Fazer a refeição acompanhada de um copo de água pode ajudar o processo de digestão, uma vez que a água lubrifica o estômago, auxiliando no trânsito dos alimentos até o intestino e impedindo a prisão de ventre.

O consumo de água pouco antes das refeições é, inclusive, indicado. Um estudo divulgado pela Sociedade Americana de Química, em 2010, aponta que o consumo de dois copos d’água antes do almoço ou jantar aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que você consuma entre 75 a 90 calorias a menos naquela refeição.

Healthy Salad on Table

Na próxima refeição, garanta a companhia de uma garrafinha de Água da Pedra: distribua a ingestão entre um pouco antes da refeição e durante o consumo dos alimentos.

Fonte

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *