Alimente-se bem e durma melhor

À noite, os alimentos mais indicados são os que contêm um aminoácido chamado Triptofano, que está diretamente ligado à produção da Serotonina, substância relacionada ao bem estar e ao processo do sono.

Confira alguns alimentos indicados para consumo antes de dormir:

1. Banana: além de conter Triptofano, também é fonte de Melatonina, conhecida como o hormônio do sono.

Fonte: http://bit.ly/1LWTrnz.

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2. Abacate: fonte de Ômega 9 e do antioxidante GSH. Ambos auxiliam na modulação hormonal e em um sono de melhor qualidade.

Fonte: http://bit.ly/1QOxkkC.

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3. Leite morno com mel: o leite contém Triptofano e o mel é um carboidrato leve, sendo uma ótima opção para um lanche pequeno e que pode ajudar em uma noite de sono mais agradável.

Fonte: http://bit.ly/1Y5UzMA.

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4. Vegetais como folhas, batata doce e cereais como aveia e linhaça: são carboidratos de baixo índice glicêmico e ricos em fibras.

Fonte: http://bit.ly/219QZkw.

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5. Carnes: se for comer carne, dê preferência ao frango ou ao peixe, que são proteínas de mais fácil digestão, mas seu consumo deve ser moderado e em pequena quantidade.

Fonte: http://bit.ly/1VT0uTX.

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6. Chás calmantes: camomila, maracujá, hortelã. Podem, inclusive, reduzir a fome do fim de noite.

Fonte: http://bit.ly/1Y5WiBP.

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Outros alimentos que também são fonte de Triptofano: Sementes de abóbora, oleaginosos e derivados do leite. Também são recomendados carboidratos de baixo índice glicêmico, alimentos ricos em fibras e tudo em pequenas quantidades.

Veja também: Tenha uma alimentação saudável e mantenha a gripe longe.

Ah! E vale lembrar que tomar um copo de água antes de dormir mantém o equilíbrio do corpo e pode ajudar você a ter uma noite de sono muito melhor! ;)

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