Carboidrato: o grande vilão das dietas?

Quando começamos uma dieta, a primeira coisa que procuramos cortar é alimentos com carboidrato, achando que eles serão o grande problema do sucesso no emagrecimento. Mas não é bem assim.

Clicado por: Mojzagrebinfo

Clicado por: Mojzagrebinfo

É importante saber que os carboidratos são nutrientes fundamentais para nosso corpo, pois são responsáveis pelo fornecimento de energia e realização de suas funções metabólicas. Eles são divididos em dois grupos: os carboidratos simples, encontrados em doces e massas e rapidamente absorvidos; e os carboidratos complexos, associados a fibras, sendo encontrados nos grãos integrais e tendo uma digestão mais lenta.

Clicado por: Wuzefe

Clicado por: Wuzefe

Então, antes de desistir da dieta ou cortar totalmente o carboidrato, vamos aprender a fazer as escolhas certas. Dê preferência a alimentos ricos em amido e fibras. Pão e massas integrais, além de dar energia ao corpo, ajudam também no funcionamento intestinal.

A quantidade certa de absorção do nutriente também é bastante importante. O melhor é consumir pelo menos 50% do seu total calórico em carboidrato, ou até mais, para os praticantes de esportes, e antes dos exercícios.

Clicado por: PublicDomainPictures

Clicado por: PublicDomainPictures

Mantenha seu corpo com saúde. ;)

 

Fontes

Não há comentários

Comments Closed