Chia hidratada: uma aliada da dieta

Ingerir vários nutrientes essenciais em poucas calorias e ainda manter a fome bem longe? Sim, é possível! Aposte na semente de chia!

Ela virou a queridinha das dietas, e não é difícil entender por que:

A chia é a semente mais rica em gorduras “do bem”, como o Ômega-3, que é anti-inflamatório.

Ela é riquíssima em fibras e proteínas.

Tem o dobro do potássio da banana.

Tem seis vezes mais cálcio que o leite.

Além dos benefícios, ela é versátil: dá pra consumir as sementes em pães,
bolos, biscoitos, sucos, vitaminas, iogurtes…

Chia_Agua da Pedra

Tem até uma mistura que você pode fazer pra aumentar a saciedade: chia hidratada. As fibras solúveis da chia, quando em contato com a água, fazem com que as sementes inchem e formem uma espécie de gel, que preenche o estômago e ajuda a evitar exageros na hora de colocar a comida no prato.

Uma colher de sopa antes das principais refeições é suficiente. E se for no café da manhã, melhor ainda – quando acordamos, nossos níveis de açúcar estão baixos, e a chia também tem o poder de acelerar a assimilação dos carboidratos pelo organismo.

O preparo da chia hidratada é bem simples:

Misture uma colher de sopa de sementes de chia com ½ xícara de água. Deixe hidratando por meia hora, mexendo uma ou duas vezes.

Pronto!
Dá pra guardar na geladeira por três dias.

Que tal incluir a chia na dieta? ;)

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