Cinco motivos para praticar treinamento funcional

Em busca de uma atividade física nova? Conheça o treinamento funcional, que vem ganhando cada dia mais adeptos nas academias ou ao ar livre. A atividade se baseia nos movimentos naturais do nosso corpo: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

Clicado por: Fernando Mucci/Platinum

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Listamos 5 motivos pelos quais vale a pena praticar:

  1. Fuja do tédio da musculação. No treinamento funcional não há movimentos mecânicos em eixos definidos ou isolados, podendo até ser praticado em parques e praças.
  2. O treino é intenso e trabalha toda a musculatura corporal. E o esforço vale a pena: uma hora de aula queima até 800 calorias.
  3. A dificuldade dos exercícios aumenta conforme o aluno evolui. São acrescentados acessórios como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça e plataformas de equilíbrio. Tudo para não enjoar do treino e tirar o máximo proveito dos movimentos.
  4. Quem pratica corrige a postura e ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Um verdadeiro treino para a vida!
  5. A atividade também ajuda a evitar lesões como, por exemplo, quando alguém levanta peso de maneira incorreta.
Clicado por: Fernando Mucci/Platinum

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Sentir-se bem é questão de saúde! Use seu corpo: mexa-se e mantenha uma vida equilibrada! ;)

Fonte: Eu Atleta

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