“Comer” ou beber água: quais são as diferenças?

27.03 blog2

Alguns alimentos trazem uma grande quantidade de água em si. Frutas em geral, são responsáveis por grande parte da água que ingerimos em certas partes do ano.

O que poucos sabem é que mesmo com a ingestão frequente de alimentos que apresentam alto índice de água, é muito importante tomar também água pura. De acordo com a nutricionista Deise Bauer Machado, o serviço exercido pelo líquido em seu estado mais puro e natural é único. A água é capaz de limpar o organismo, auxiliando no melhor funcionamento dos órgãos em geral.

Quando a água está em chimarrões, chás e frutas, ela é considerada “suja”, afirma a nutricionista. Ajuda a hidratar, mas não é capaz de exercer a função que é primordialmente da água: fazer a limpeza física.

27.03 blog

Apesar de não suprirem o estoque de água necessário por dia, comer frutas e outros alimentos que apresentam água é essencial. Uma alimentação variada é o segredo para uma vida saudável e balanceada. Fique de olho no que beber e come e perceba os resultados na sua vida.

 

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *