Como encarar a segunda-feira numa boa?

Quem tem muitos afazeres na semana ou uma agenda apertada, pode sentir aquele desânimo nas últimas horas do domingo. Mas, na maioria das vezes, apenas falta motivação, sacudir a poeira e deixar tudo engatilhado para segunda-feira. A gente reuniu algumas dicas pra você começar a semana mais animado. Olha só:

Alimentação
O fim de semana costuma ser desculpa pra enfiar o pé na jaca – e tudo bem, dá pra relaxar um pouco e comer sem culpa. Mas experimente, no domingo, pegar mais leve. Almoce com a família normalmente, mas sem exageros. À tarde, aposte num chá e num lanche leve e, à noite, invista em sopas, saladas e sanduíches naturais, além de caprichar na hidratação pra eliminar as toxinas. A motivação pra manter uma alimentação saudável vai durar a semana toda!

Alimentação Saudável

Exercícios
Domingo não precisa ser um dia pra ficar atirado no sofá, não! Passear com o cachorro no parque e pedalar, caminhar ou correr ouvindo música são boas formas de relaxar a mente e preparar o corpo para uma semana corrida. Quando a rotina recomeçar, reserve aquele tempo para desligar do trabalho e se exercitar. Pode ser difícil no início, mas a malhação logo vira um hábito!

Clicado por: Nathan Rupert

Clicado por: Nathan Rupert

Sono
Dormir e acordar mais tarde são práticas comuns no fim de semana, mas seu relógio biológico não sabe disso – é por isso que, quando troca a noite pelo dia, você se sente super cansado! Desligue a TV, tome uma ducha e vá para a cama mais cedo. Não dá pra encarar a segunda-feira com sono, certo?

Mantenha um hobby
Seja ir ao cinema, ler ou jogar xadrez, reserve momentos na semana para fazer o que gosta. Não dá pra se estressar por cinco dias e esperar compensar tudo no fim de semana – equilíbrio é a chave para a qualidade de vida.

05 - 07 Huffpost

Experimente! Adotar pequenos hábitos pode gerar grandes mudanças ;)

Não há comentários

Comments Closed