Como equilibrar a carreira com a vida pessoal

Esse parece ser um dos maiores desafios do século: conciliar o trabalho com a família e os amigos e ainda achar um tempo pra ficar sozinho e pensar na vida!

Mas dividir o tempo e as energias pra satisfazer todos os lados é possível, sim: a regra é se organizar, priorizar as coisas certas e levar a vida de forma mais leve.

Mas como?

A gente tem algumas dicas:

Gerencie o descanso

Lembre-se de que, por trás de tudo o que você faz, existe um corpo – e ele precisa estar bem disposto pra dar conta de tudo. Oito horas de sono à noite e um descanso de 15 minutos após o almoço podem otimizar e muito o seu rendimento.

Aproveite a manhã

Ainda na cama, tire uns quinze minutos pra planejar o dia. Várias pesquisas indicam que pensamos mais claramente assim que acordamos.

Tome nota!

Reunião no trabalho, ida ao médico, campeonato de futebol do filho, aniversário do amigo… Anote tudo na agenda e leve com você. Sempre que surgir um compromisso, registre na mesma hora.

Corrida_Águadapedra

Terceirize

Querer abraçar o mundo é receita para o estresse! Compartilhe e delegue parte dos afazeres, seja no trabalho ou em casa. Divida as tarefas no escritório, otimize o tempo das reuniões; combine com outro familiar de buscar as crianças na escola, oriente os pequenos a arrumarem o quarto…

Desligue do trabalho

Domingo não é dia de ficar grudado no celular ou no e-mail do trabalho. Leve a sério os momentos de lazer com quem você ama. No fim, são os relacionamentos que dão sentido à vida, certo?

Medite

Descansar a mente te deixa mais calmo e focado. Vale tirar uns 10 minutinhos antes de dormir ou pela manhã pra tentar esvaziar a cabeça. Sente-se em um lugar tranquilo, ajuste a postura e concentre sua atenção na respiração.

Aceite

Situações adversas acontecem com todo mundo. Não se estresse à toa e busque adotar uma postura alegre e receptiva. Além disso, as pessoas em volta também tendem a corresponder positivamente às suas reações!  ;)

Equilíbrio é a chave pra você tirar o melhor proveito de tudo o que rola na sua vida! ;)

 

Não há comentários

Comments Closed