Como manter a hidratação da pele no inverno

Chegou o inverno e, com ele, a necessidade de alguns extras cuidados com o corpo. O frio, por si só, costuma deixar a pele mais ressecada, mas não pára por aí: nessa época, por sentirmos menos sede, também costumamos beber menos água.
E água de menos e frio de mais é uma combinação desastrosa para a pele!
Mas tudo bem, a gente fez uma listinha de hábitos simples que você deve manter nos próximos meses – e se ficarem pro resto do ano, melhor! ;)

Beba dois litros de água por dia
Essa é a regra número 1 da pele perfeita! A sede não é o primeiro sintoma da desidratação, então lembre-se de beber água frequentemente, mesmo se não estiver com vontade. Que tal aproveitar o frio para investir nos chás?

FOTO24_15_02_2015

Use filtro solar
A menor incidência de sol nessa época do ano não significa que a pele está imune às queimaduras. Na verdade, o frio deixa a pele ainda mais sensível, então não vale lembrar do filtro solar só na hora de ir à praia. Vai sair para trabalhar ou lagartear no sol comendo bergamotas? Passe uma camada de filtro solar no rosto e fique de boa!

Resista aos banhos escaldantes
Um longo banho bem quente naquele dia frio parece irresistível, mas a pele não gosta nada disso. Além do choque térmico ao entrar e sair, a pele se queima e tende a descamar na sequência. Faça um esforcinho e prefira duchas mornas e não muito demoradas.

Curta a temporada de vinhos
Na hora do happy hour, peça vinho. A bebida é rica em resveratrol, antioxidante com propriedades anti-inflamatórias. O resveratrol é ótimo para a saúde da pele, pois inibe as enzimas envolvidas na melanogênese (que causam manchas) e a liberação de radicais livres. Só não vale usar essa desculpa para acabar com a garrafa: uma tacinha por dia é suficiente!

Garanta a limpeza e a hidratação
Dormir de maquiagem, se expor à fumaça de lareiras e ficar muito tempo com o ar condicionado ou estufa ligados não fazem nada bem para a pele. Para garantir que ela respire direitinho e não perca água, limpe a pele com um adstringente e passe um creme à base de ureia ou ácidos vegetais, que previnem o ressecamento. Se possível, mantenha esse ritual duas vezes ao dia: antes de dormir e ao acordar (nesse caso, vale apostar em um hidratante com filtro solar).

Aproveite para remover as manchas
Se tem uma coisa boa na relação inverno e pele saudável, é que, se você tem muitas manchas, pode aproveitar a baixa dos raios solares para investir em tratamentos estéticos para removê-las. Sim, dá pra amenizar as sardas que você ganhou no último verão! Seja no consultório ou com o uso de cremes e loções específicos para clareamento, a hora é agora!
Viva o melhor do inverno sem se preocupar! Basta dar atenção às partes mais sensíveis do seu corpo.

FOTO30_05_03_2015

Sua saúde agradece! ;)

Não há comentários

Comments Closed