Criatividade de criança a vida inteira!

1

As crianças são naturalmente criativas. Isso até poderia ser explicado por uma frase bem conhecida, do escritor francês Jean Cocteau: “não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. Ou seja, existe uma relação forte entre o que aprendemos e as ideias que temos.

Quanto mais informações memorizamos, mais ficamos presos a elas e condicionamos nossas ideias. É aí que surge a expressão “pensar fora da caixa”: se desprender do que aprendemos é muito importante para encontrar novas alternativas.

Para nos mantermos criativos com o passar dos anos, é preciso sempre estimular a criatividade. Ouvir música é um exemplo, mas não vale ficar sempre nas mesmas. Descubra novos artistas e estilos musicais – sem preconceitos!

07 - 02 Aprenda pintando

Fazer palavras cruzadas também estimula a criatividade. Nesse jogo, você é forçado a repensar seus conceitos e fazer conexões, relacionando letras já posicionadas, mas que ainda não formam uma palavra. Ah, e leia sempre! (Sempre mesmo!)

Tenha o hábito de imaginar como alguns objetos foram criados. Pense como surgiu a necessidade de criarem uma caneca, e qual foi o processo para ela chega aí, na mesa do seu computador.

Reconheça seus momentos criativos. Além de estimular mais ideias, você pode se surpreender com o mundo fértil que é a sua mente! ;)

Foto: Gulherme Sindelar
Foto: Gulherme Sindelar

Não há comentários

Comments Closed