Cuidados ao voltar a se exercitar

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O inverno já se foi e, com ele, a preguiça de enfrentar uma atividade física? Calma, não adianta só calçar os tênis e sair correndo. Alguns cuidados são essenciais para evitar lesões e transformar os exercícios em tormenta.

Se você ficou muito tempo parado, uma boa forma de retomar seus exercícios, de acordo com o educador físico Tarcísio Oliveira é, antes de tudo, ir ao médico e realizar alguns exames preventivos, além de procurar um profissional de educação física para realizar as avaliações físicas.

Sabendo que está tudo bem, é hora de se exercitar!

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Lembre-se que exercícios físicos exigem consumo de água. Clique aqui e saiba mais.

Ao voltar à atividade, Tarcísio recomenda que se inicie de forma leve para moderada, como uma caminhada ou trote, junta a exercícios de força, mantendo a regularidade. “Quando você faz exercícios de maneira constante por um período de tempo, seu corpo perde mais água. Se você não repuser, você desidrata e prejudica a saúde“, explica.Então, lembre sempre de manter o organismo hidratado durante todo o dia e ao realizar atividades físicas, sobretudo no verão ou em dias de muito sol.

Se mesmo assim, seu corpo reclamou e você começou a sentir dores e fadigas musculares, o que o educador recomenda é: “hidratação (saiba mais)! A água tem um significado muito grande na prevenção de dores, como as câimbras e fadigas musculares. A falta de água no organismo, além de nos levar a uma desidratação, pode até matar”, conta Tarcísio.

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Pronto pra voltar com gosto à malhação? Então se ligue nas dicas do Tarcísio: “procure uma orientação profissional adequada e o exercício mais indicado pra você. Tenha uma dieta equilibrada, mantenha o organismo bem hidratado e tomando água em intervalos pequenos, mas de forma regular. E movimente-se!“, conclui.

Já pensou em praticar o Hot Yoga?

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