Dicas pra começar a correr com saúde

Muita gente inicia o ano pensando em começar a correr ou praticar exercícios físicos, mas na maioria das vezes não é o que acontece.

Que tal começar hoje? O professor Milton Felker, um grande parceiro da Água da Pedra e Coordenador Técnico da Milton Felker Assessoria Esportiva, tem algumas dicas:

1) Antes de começar a prática da corrida é bom procurar um médico para fazer algumas avaliações, como por exemplo o teste de esforço na esteira. Pratique o exercício somente após a liberação do médico.

2) Procurar um profissional de Educação Física que entenda de corrida é fundamental. O profissional irá planejar o treino ideal para você, de acordo com suas limitações. Além disso, procurar uma assessoria esportiva qualificada pode ser uma bela alternativa para correr em grupo e conhecer novas pessoas.

3) Uma boa dica é participar de corridas com distâncias menores e que exigem um preparo relativamente menor, como as de 3 ou 5 km.

Foto: Claiton Dornelles

Foto: Claiton Dornelles

4) Para começar a correr é preciso investir na escolha de roupas leves e tênis confortáveis, de preferência com amortecimento. Na escolha do tênis, seu professor poderá ajudar a indicar um bom modelo. Neste caso também sugiro uma avaliação do teste da pisada para saber qual modelo de tênis comprar.

5) Alimente-se uma hora antes da correr de forma moderada, incluindo carboidratos para ter energia durante o exercício.

6) Jamais esqueça da hidratação: carregue sempre sua garrafinha de Água da Pedra e beba água antes, durante e após a corrida, pois isso será fundamental para a sua evolução como corredor.

Saiba a quantidade certa de água que precisamos ingerir antes das atividades práticas, clicando aqui.

Fiquem ligados: em breve teremos mais dicas sobre corrida dessa parceria entre a Água da Pedra e Milton Felker Assessoria Esportiva! ;)

Gostou? Então conta pra nós qual tipo de esportista você é ou deseja ser!

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