Mais saúde na sua mesa

AGU-0056-16 CARD-05

Os produtos orgânicos estão conquistando cada vez mais a preferência de um público que se preocupa com uma alimentação saudável desde o seu cultivo. Diferente da produção tradicional, os orgânicos não utilizam agrotóxicos, fertilizantes químicos ou transgênicos nas plantações, sendo 100% cultivados com adubos naturais. O resultado disso você sente no sabor, nos nutrientes e na saúde.

real-people-shutterstock-1500x630

A melhor parte dos alimentos orgânicos é que você pode ter a sua própria horta de produtos específicos em casa, seja no jardim ou na varanda do apartamento. O importante é utilizar fertilizantes e adubos de origem natural no processo. O segundo ponto é escolher um lugar onde há incidência de sol na maior parte do dia.

shutterstock_220076404-2

Para a sua primeira horta orgânica, opte pelas culturas tradicionais: alface, couve, cebolinha, salsa, cenoura, almeirão, hortelã e manjericão. Se você tem espaço, pode investir em tomates, batata-doce, limão e outros alimentos. Importante também é ficar de olho nas características de cada um: da frequência para regar até o momento de poda.

shutterstock_123216520

Depois é só colher os frutos do seu trabalho!

Quer saber mais dicas de boas práticas de alimentação? Nós te contamos aqui.

Não há comentários

Comments Closed