Exagerou no final de semana? Hora da faxina!

Durante os finais de semana, muita gente descuida da alimentação. Eliminar as toxinas pode ser bem fácil – e prazeroso! Veja as nossas 5 dicas:

1. Em primeiro lugar, beba água! É ela que limpa o seu organismo. Garanta a ingestão de, ao menos, 1,5 litro por dia. Se quiser variar, tem outra forma bacana de aproveitar sua Água da Pedra: chás! O de cavalinha é rico em silício, o que o torna um diurético natural, desintoxicando o organismo. Outra opção é o chá de centelha asiática, que estimula a circulação sanguínea.

seg - blog01 - Laurel F

2. O pepino também é um diurético natural, mas seu poder vai além disso. Ele também reduz a acidez do estômago e tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser rico em vitaminas A e C, que fortalecem o sistema imunológico. Pra quem está de dieta, o pepino também ajuda: 100 gramas possuem apenas 16 calorias. Uma boa ideia é utilizá-lo na sopa!

seg - blog02 - Sherradian

3. O mamão cuida da saúde por inteiro: reduz o inchaço e possui enzimas que ajudam a digerir certas proteínas que, para algumas pessoas, tendem a estimular o acúmulo de gordura.

seg - blog03 - Marco Antonio Aparecido

4. Graças ao seu alto teor de fibras, a linhaça é grande aliada na limpeza interna. Para usufruir de todos os benefícios, é aconselhado comprar as sementes inteiras e triturá-las no liquidificador para evitar sua oxidação e a perda de nutrientes. Depois, é só misturar em saladas, sucos ou iogurtes.

seg - blog04 Stella Newman

5. Garanta umas boas horas de sono. Tome aquele banho quente e vá mais cedo para cama. Seu corpo só se recupera durante um bom e merecido descanso.

Woman Sleeping

Ninguém precisa se arrastar o resto da semana por causa dos pequenos exageros. Viu como é fácil se livrar das toxinas? Basta adotar alguns hábitos!

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *