Palavra do Especialista: exercícios físicos exigem consumo de água

No inverno ou no verão, as garrafinhas de água estão por toda a parte nas academias. Isso porque, ao se exercitar, seu organismo perde muita água e, se não houver reposição, a desidratação põe sua saúde em risco.

Rubbermaid“Sempre falo para os meus alunos, sejam eles atletas ou iniciantes, sobre a importância de tomar água durante o treino”, conta o preparador físico Rodrigo Santos.

A desidratação compromete a regulação térmica do corpo e acelera a respiração, levando ao formigamento ou dormência das extremidades. Em casos mais graves, quando a pessoa sente os primeiros sintomas e segue se exercitando sem beber água, pode acontecer estupor e até colapso. “A água é responsável por até 70% do nosso peso corporal e contribui para o bom funcionamento dos rins,  intestino e sistema circulatório”, explica o preparador físico.

Mas, para ter um bom rendimento, não adianta tomar água apenas durante o exercício. Beba dois copos duas horas antes da atividade, um a cada 20 minutos de malhação e de dois a três copos no final, para se recuperar. No fim das contas, vale incorporar o hábito do povo da academia ao seu dia a dia.

Dica pessoal do Rodrigo: “Tomo água o dia inteiro!”

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *