Exercícios para praticar na praia

As férias podem ser uma tentação para descuidar da saúde – um drink aqui, um sorvete ali, passar tardes jogado na rede, dormir até mais tarde… Claro, tudo isso é bom, mas sem exageros. A praia também traz várias opções pra quem quer manter a saúde em dia. Olha só:

Slackline

Clicado por: Italo Andre¦ü

Clicado por: Italo Andre¦ü

O esporte é relativamente novo, mas já conquistou o Brasil inteiro. Ele nasceu nas praias do Rio de Janeiro e funciona mais ou menos assim: uma corda é pendurada entre dois coqueiros e os praticantes atravessam por ela fazendo manobras. Exige equilíbrio e força para se manter estável na corda.

Vôlei

Clicado por: Alberto

Clicado por: Alberto

Um ótimo esporte, tanto na quadra quanto na areia. A atividade desenvolve a agilidade e a massa muscular, principalmente das pernas. E rende boas risada com o time.

Futebol

Clicado por: Len Matthews

Clicado por: Len Matthews

O queridinho dos brasileiros também pode ser praticado na praia. O exercício é mais indicado para quem não é sedentário, já que os riscos de lesão são maiores. Uma hora de partida pode queimar 700 calorias!

Futevôlei

A mistura do vôlei com o futebol originou o futevôlei nas praias de Copacabana,  se espalhando pelo litoral brasileiro. Ele trabalha glúteos, coxas, quadríceps e panturrilhas.

Frescobol

Clicado por: Fernando De Santis

Clicado por: Fernando De Santis

Parecido com o tênis, esse esporte é tipicamente praiano. É um ótimo exercício cardiovascular por causa da repetição de movimentos, que trabalham principalmente coxas, panturrilhas, braços e ombros.

Caminhada

Começar o dia com uma caminhada na beira da praia é uma delícia! Além de se exercitar, você contempla a paisagem e pega aquele solzinho da manhã. Mas fique esperto, depois das 10h, a regra é evitar exposição intensa ao sol.

Corrida

Clicado por: Nathan Rupert

Clicado por: Nathan Rupert

Se a caminhada ficar entediante, é hora de correr! A atividade é perfeita para quem quer perder peso: uma hora correndo queima em torno de 700 calorias. Apenas lembre de praticar a corrida de tênis, por causa dos níveis da areia.

Surf

Clicado por: alobos Life

Clicado por: alobos Life

Use o mar como academia! O surf ajuda corpo e mente, trabalhando toda a musculatura e diminuindo o estresse. Pode ser o que você precisa para começar 2015 feliz da vida!

Tá esperando o quê? Corra para a praia e ponha a saúde em dia! ;)

Fonte: Hagah – Saúde

Não há comentários

Comments Closed