Ginástica laboral: alongamentos para fazer no trabalho

Alongar o corpo é fundamental para qualquer trabalhador que passa grande parte do dia sentado ou em pé. Muitas das dores que sentimos ao fim de um longo dia podem ser causadas por má postura. Pelo menos, acabar com isso é fácil: basta se alongar! 

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A eficácia desse hábito popularizou a chamada ginástica laboral. Empresas contratam um personal trainer para que seus funcionários façam uma série de alongamentos no meio do expediente. Aprenda a série e repasse aos seus colegas – eles ainda irão te agradecer por isso!

- Para começar, se espreguice: estique braços, pernas e costas. Em seguida alongue o pescoço para frente, para trás e para os lados; 

- Gire o pescoço sobre os ombros, bem lentamente e invertendo os sentidos.;

- De pé, separe as duas pernas, flexione os joelhos e solte o corpo para frente. Não precisa encostar no chão, mas desça ao máximo que conseguir. Respire e retorne à posição inicial;

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- Levante os braços e segure um dos cotovelos. Repita o exercício com o outro lado;

- Estique um dos braços para a frente e puxe o dorso da mão no sentido do antebraço. Depois, puxe a palma da mão na mesma direção. Repita com o outro braço;

- Entrelace os dedos atrás das costas, palmas das mãos voltadas para dentro. Levante-as bem devagar e sinta seus ombros alongados.

Ao fim da série, você deve se sentir mais disposto, mesmo com o corpo relaxado.

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Aproveite o restante do expediente e prepare-se para uma bela noite de sono! ;)

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