Hortas com garrafa PET

Plantar, colher e preparar a salada sem sair de casa. Por serem livres de agrotóxicos, os alimentos do seu quintal são muito mais saudáveis e saborosos. Fora isso, plantar também é uma terapia. Se ainda faltam motivos pra te convencer a ter uma horta em casa, aí vai mais um: você pode montar toda ela apenas reciclando as garrafas da Água da Pedra!

11 - blog04 - ivone

Confira algumas ideias bacanas que a gente separou pra você:

1. As hortas de PET mais comum são feitas amassando a garrafa e cortando um retângulo a cerca de três dedos da base da garrafa e na parte superior. Depois, faça dois furos próximos às aberturas e passe um cordão por eles. Pendure na parede.

11 - blog01 - Ciclo Vivo

2. Se preferir, faça uma horta vertical. Corte a garrafa ao meio. Na parte de baixo, coloque terra e plante as sementes. Espere até a planta atingir 4cm e transfira para a metade de cima da garrafa, de modo que ela atravesse o bico. Vire de cabeça pra baixo, encaixe e fixe a parte inferior da garrafa.

3. Quer presentear sem gastar muito? Corte um garrafinha de 500ml ao meio e plante sementes de violeta. Se preferir, pinte a garrafa da cor da flor.

4. Para plantar alecrim e hortelã, corte a garrafa na altura em que ela afunila. Faça três triângulos ao longo da garrafa, sem retirar a base: o plástico precisa ficar pra não cair terra. Faça um corte na parte contrária aos triângulos, passe barbante e pendure.

5. Faça dois círculos na metade de cima da garrafa e coloque terra até onde começa o corte. Amarre um barbante no bico da garrafa e pendure em sua varanda. Ideal para plantar alface!

11 - blog02 - Ivone

6. Tem pátio em casa e acha que a garrafa PET não pode ajudar na sua horta? Achou errado! A muda de tomate precisa de muita água pra vingar, principalmente nas raízes. Coloque a garrafa no subsolo, deixando o bico pra fora. Assim, a água penetra no solo com maior facilidade.

11 - blog06 - Logan Ingalls

7. Além de um sistema de irrigação, a garrafa pode se tornar uma mini-estufa. Corte o topo e coloque por cima do vaso com um pires como apoio. Isso estimula o crescimento da planta.

Pronto pra colocar a mão na terra? ;)

Fonte: Vai e Vem da Vida

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *