Hot Yoga: alonga e aquece
A Hot Yoga está conquistando os Estados Unidos e, com a proximidade do verão, promete virar febre também no Brasil. Isso porque ela otimiza (e muito!) os efeitos da prática milenar: uma hora e meia queima em torno de 900 calorias!
A aula acontece em uma sala aquecida entre 40 e 42 graus, com 40% de umidade. No final do exercício, a sensação é de que tudo de ruim saiu pelos seus poros. A temperatura da sala também faz o corpo ficar mais flexível, ativa a circulação e ajuda na pressão arterial. Além disso, é mais fácil inspirar e respirar, já que o pulmão atinge sua capacidade máxima no calor.
E é claro: a garrafinha de água é companhia obrigatória para garantir o bem estar ao longo de toda a sessão.
As academias brasileiras recém começaram a adotar a atividade, mas ela existe há cerca de 40 anos. Muitas vezes a sala é aquecida para imitar as condições climáticas de seu país de origem, a Índia.
Há quem considere a Hot Yoga até mesmo uma forma de medicina preventiva. A prática melhoraria o condicionamento físico e a flexibilidade, eliminando toxinas e aliviando o estresse e a ansiedade. Os benefícios são visíveis no corpo: o trabalho muscular é intenso, sendo possível definir o corpo inteiro.
Gostou? Pegue sua Água da Pedra e faça uma aula experimental!
Fonte: Veja
Não há comentários