Iogurte, aveia e frutas: descubra os benefícios desse trio

Clicado por: Bookchen

Clicado por: Bookchen

Uma ótima ideia para o lanche da manhã ou da tarde: iogurte natural com aveia e frutas. Além de deliciosa, essa combinação nos dá energia para enfrentar o dia com saúde de ferro!

Tomar iogurte regularmente, sobretudo natural, ajuda a recompor os probióticos, bactérias benéficas da flora intestinal. Os probióticos mantêm o intestino saudável e a imunidade lá em cima. E tem mais: o iogurte é uma excelente fonte de cálcio. Cada 100g contém 121 mg desse mineral, que fortalece dentes e ossos. É um ótimo lanchinho para crianças também!

Clicado por: Debs

Clicado por: Debs

A aveia torna o lanche ainda mais saudável. Ela foi um dos primeiros alimentos a ser chamado de “funcional” – ou seja, além de fornecer substâncias essenciais ao organismo, também é capaz de prevenir doenças. Seu alto teor de fibras ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e insulina no sangue e a aveia também reduz o colesterol. Bastam 3 colheres de sopa por dia para sentir os benefícios.

Clicado por: Maria Pontikis

Clicado por: Maria Pontikis

Quer mais sabor? Acrescente pedaços de fruta! Escolha a que melhor preenche suas necessidades: o morango ajuda a melhorar a memória, a laranja a reforçar a imunidade e a banana a evitar as câimbras. Se preferir, faça uma salada de frutas com iogurte natural e aveia. E, se estiver cuidando da balança, basta dar preferência ao iogurte desnatado. ;)

03 - 02 Lauren

Clicado por: Lauren

Bom apetite!

Fonte: Mundo Simples

Não há comentários

Comments Closed