Meditação Osho: uma pausa só pra você

A semana começa tão corrida que já na quarta-feira você está esgotada? Calma: quem tem um estilo de vida estressante apenas precisa encontrar um momento para si. Já ouviu falar na Meditação Osho? Ela foi criada para aliviar tensões e relaxar corpo e mente em apenas uma hora de prática.

Clicado por: R.M. Healing

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A técnica foi criada nos anos 60 pelo mestre espiritual indiano Osho. Ele orientava as pessoas a praticar a meditação pela manhã, já que, para ele, “toda a natureza torna-se viva, quando a noite se foi, o sol está chegando e tudo se torna consciente e alerta”. Mas, é claro, se o estresse tá lá em cima, vale praticar quando você achar melhor!

Clicado por: Mitchell Joyce

Clicado por: Mitchell Joyce

Para o Osho, a meditação também deve ser dinâmica. Por isso, ela contempla cinco estágios, para que possamos “botar pra fora” nossas frustrações e acalmar a mente em seguida.

Sozinho ou em grupo, em casa, em um centro de meditação ou ao ar livre, busque um espaço sem muitas distrações, tire os sapatos e faça o teste:

Primeiro estágio: Respire por 10 minutos, concentrando-se na expiração.

Clicado por: Aluni

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Segundo estágio: Hora de extravasar! Durante 10 minutos, grite, chore, salte, ria… Vale botar tudo pra fora como for!

Clicado por:  Picwall

Clicado por: Picwall

Terceiro estágio: Depois da tempestade, a calmaria. Abra os braços e salte suavemente por 10 minutos, repetindo o mantra “hu” cada vez em que seus pés tocarem o chão.

Quarto estágio: Pára tudo! Mantenha-se imóvel por 15 minutos na posição que quiser. Vai da sua disciplina evitar qualquer movimento!

Clicado por: Nebula

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Quinto estágio: Dance. Sinta os movimentos do corpo e manifeste gratidão por tudo de bom na sua vida.

Pronto! A regra, agora, é só uma: carregar a leveza pelo restante do dia. E passar adiante!

Clicado por: Antônio Alfarroba

Clicado por: Antônio Alfarroba

Que tal experimentar? Namastê! :)

Fonte: Osho Brasil

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