Natação: conheça os benefícios da atividade!

04 - blog - pettep

Quer curtir o verão praticando uma atividade física prazerosa e que traga resultados? Que tal a natação? O esporte retarda o envelhecimento, te ajuda a melhorar a capacidade cardiorrespiratória, trabalha os músculos e ainda ajuda a emagrecer.

04 - blog - tpsdave2

É um exercício completo!

Para cada estilo de nado, você trabalha mais ou menos certas musculaturas. O nado “crawl” ajuda na definição dos músculos das costas, pernas e braços. O estilo “costas” trabalha mais o bumbum, costas, barriga, peito e parte anterior das coxas. O estilo “peito”, um dos mais clássicos, trabalha peitoral e parte anterior das pernas. Já o estilo borboleta é ótimo para fortalecer ombros e braços.

E já que estamos falando de músculos trabalhados, saiba que a natação também faz seu coração bater mais rápido, ajudando a queimar mais calorias – e afinar a silhueta!

Agora, é melhor nadar na piscina ou no mar? Depende do resultado que você busca.

No mar, além de todos os músculos já citados, são trabalhados também a lombar e o pescoço, exigidos para a respiração frontal. O esforço também é maior, por conta da densidade da água ser maior por conta do sal, e do vai e vem das ondas. A piscina, por outro lado, pode incluir a ajuda profissional de um instrutor e é ótima para quem está começando.

04 - blog - ThePixelman

Ah, sim! Mesmo sendo um exercício aquático, vale lembrar sempre da hidratação – até porque, por mais que você não sinta, a intensidade do esporte faz com que o corpo perca água. Que tal experimentar dar umas braçadas na sua piscina ou a próxima vez que for a praia? ;)

04 - blog - platinumportfolio

Não há comentários

Comments Closed