O valor da água potável

A água potável é um bem precioso. Das reservas de água doce do planeta, apenas 0,02%, disponível em rios e lagos, é acessível e apropriado para o consumo.

Apesar de ser uma quantidade aparentemente baixa para abastecer a população humana, o maior problema da água potável, hoje, é sua distribuição. Se toda a população mundial tivesse igual acesso à água potável, cada pessoa teria à sua disposição 6.500 m³/ano – seis vezes mais do que o mínimo recomendado pela ONU.

03.04 2

Assim, a organização estima que, entre os países em desenvolvimento, cerca de 50% da população acabe consumindo água poluída. O nosso país, felizmente, é um dos países mais ricos nesse sentido: 12% da água doce superficial do planeta está no Brasil.

Por isso, nossa responsabilidade de evitar o desperdício é ainda maior, e isso passa pela correta identificação da água própria para consumo: tanto para a nossa saúde como para evitar o uso desnecessário da água limpa.

Você sabe as características da água potável? É simples: ela deve ser incolor, sem cheio e sem sabor.

Lembre-se que o consumo de água para o corpo humano é essencial. Para as demais atividades do cotidiano em que usamos a água, no entanto, o negócio é economizar.

Faça sua parte! ;)

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *