Os 7 destinos com direito à água cristalina no Rio Grande do Sul

Aqui no Rio Grande do Sul, podemos encontrar uma série de cachoeiras e paisagens exuberantes que valem a pena visitar ao menos uma vez na vida. Com águas cristalinas e contato com a natureza, as pessoas podem se banhar e aproveitar para relaxar. Conheça alguns destes destinos:

nova prata

Nova Prata

-Nova Prata: Com um grande conjunto de paisagens naturais, espaços para relaxar, pontos de caminhada e águas termais, Nova Prata pode se tornar a parada perfeita. Além dos belos pontos turísticos, lá você pode conhecer o Parque Caldas da Prata, que provém do Aquífero Guarany, o maior reservatório de água doce no mundo.

cascata dos amores

Cascata dos Amores

 

-Bento Gonçalves: A cidade traz diversas atrações turísticas, mas uma das mais populares é a Cascata dos Amores. Para quem estiver com a família e não quiser enfrentar a trilha de 1 hora de ida e volta até a base da cascata, pode ver o espetáculo de carro a partir de um mirante localizado no topo do morro.

cascata do caracol

Cascata Caracol

-Canela: A Cascata do Caracol fica no Parque Estadual do Caracol, em Canela. Com natureza em abundância, é um dos pontos mais bonitos e visitados na Serra gaúcha. A queda da água pode ser assistida de cima, ou para os mais corajosos, há um conjunto de 934 degraus que levam o turista até o ponto mais baixo da cachoeira. De lá, é possível ter uma visão mais aproximada da água caindo.

tres cachoeiras

Três Cachoeiras

-Três Cachoeiras: Apresenta diversas cascatas, trilhas e uma grande biodiversidade. Com águas transparentes, o Poço dos Morcegos e o Poço das Andorinhas são os mais populares. É um ótimo passeio de se fazer com a família, um lugar tranquilo e bom para relaxar.

sao jose dos ausentes

São José dos Ausentes

-São José dos Ausentes: É o lugar mais alto do Rio Grande do Sul, e mesmo sendo um dos lugares mais frios do estado, vale a pena conhecer. A paisagem das cachoeiras e da natureza é inexplicável. Se for um dia muito quente, pode-se até arriscar um banho. Para os friolentos, relaxar a beira da água enquanto ouve ela correr pode ser uma experiência única.

São Martinho da Serra

São Martinho da Serra

-São Martinho da Serra: Gosta de cascatas e rios? São Martinho da Serra é uma boa escolha. A cidade apresenta um conjunto de paisagens naturais de tirar o fôlego, com trilhas de cachoeiras com água transparente. Arrume a mochila e não perca tempo.

Cachoeira dos Venâncios

Cachoeira dos Venâncios

-Cambará do Sul: Cambará oferece aos turistas a Cachoeira dos Venâncios, um local de beleza rara. O lugar oferece trilhas ecológicas para serem feitas, além de lugar para banhos. As águas são cristalinas e as quedas de água oferecem massagens naturais aos nadadores.

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *