Os benefícios de uma vida equilibrada

Você certamente já ouviu a frase “prevenir é o melhor remédio”! A nossa busca por uma vida equilibrada tem que ser feita diariamente, passo a passo. Motivos não faltam para adotar hábitos mais saudáveis.

Selecionamos 7 deles pra você pode colocar em prática ainda hoje:

Image: Image: Image: Female athlete drinking water- Mais disposição. Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, descobriram que a euforia proporcionada pela endorfina liberada pela atividade física pode durar até 12 horas. Assim, começar o dia praticando exercícios é garantia de um dia cheio de energia.

- Pele mais bonita. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), beber 2 litros de água por dia evita a descamação e a irritação da pele, além de melhorar a circulação sanguínea.

- Tchau, furinhos! Um estudo realizado pelo professor Howard Murad, nos Estados Unidos, confirmou os benefícios da hidratação no combate à celulite. Mas, segundo o professor, beber água não basta – é preciso comê-la! Aposte em alimentos ricos em água, como frutas e verduras.

- Jovem por mais tempo. Pessoas com mais de 50 anos que correm regulamente envelhecem mais devagar e vivem mais que as sedentárias, revelou uma pesquisa da Stanford University Medical Center, na California, Estados Unidos. O estudo acompanhou 538 pessoas durante anos, e percebeu uma expectativa de vida maior entre as mais ativas.

- Um sonho de saúde! Dormir bem pode diminuir em até 75% o risco de um homem desenvolver câncer de próstata. Isso é que diz um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A pesquisa relacionou a ocorrência da doença com os níveis de melatonina, hormônio que regula o sono.

- Frutos (super) permitidos! Um pesquisa feita pela University College London encontrou uma forma bem gostosa de prolongar a vida: frutas! Durante sete anos, mais de 65 mil adultos foram observados. O consumo de pelo menos sete porções de frutas ou vegetais foi associado à diminuição de 42% no risco de morte em geral, de 25% no risco de morte por câncer e 31% por doenças cardiovasculares.

- Xô, doenças cardíacas! O mal que causa 30% das mortes no Brasil pode ser evitado com um simples hábito: tomando três ouAGA-0056-14_CARD-26 mais xícaras de chá por dia. Isso se deve ao poder antioxidante da bebida. Além disso, cientistas da Universidade de Maryland descobriram que os chás verde e preto podem prevenir o desenvolvimento da arteriosclerose. Para saber mais sobre os benefícios desses chás, clique aqui!

E o melhor é que tudo isso pode ser posto em prática ainda hoje! Hábitos saudáveis garantem uma vida longa e saudável. Adote os seus! ;)

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *