Para celebrar o Dia da Pizza (sem culpa!)

O Dia da Pizza nada mais é que uma celebração dessa iguaria super apreciada no mundo todo. E o Brasil não foge à regra: por aqui, a data foi criada há 20 anos, em São Paulo. E não há dúvidas de que a comemoração iria pegar país afora, né?
A dica é aproveitar o friozinho do inverno e fazer um jantar especial pra curtir a data – se tiver um vinhozinho pra acompanhar, então, melhor ainda!
Ah, rolou aquela preocupação com a balança?
Sem problemas: separamos uma receita bem bacana de pizza integral com cobertura pra lá de saborosa e cheia de fibras e vitaminas pra você saborear essa delícia sem culpa!

Pizza 1

Pizza integral de vegetais
Massa
1 tablete de fermento biológico
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de azeite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de sal

Cobertura
2 tomates grandes picados em cubos
2 pepinos em rodela
3 berinjelas em rodela
1 pimentão amarelo ou vermelho cortado em tiras
200 de mozzarella
1 punhado de tempero verde
Azeite de oliva à gosto
Orégano à gosto
Pimenta do reino à gosto

Modo de fazer
Dissolva o fermento no leite morno e adicione o azeite, o sal e a farinha até obter uma massa lisa que se desprenda das mãos. Reserve em um recipiente tampado por cerca de meia hora para que a massa cresça.

Abra a massa em uma mesa enfarinhada e forre uma forma grande e redonda untada com azeite de oliva. Leve ao forno médio por 20 minutos.
Retire a massa do forno e espalhe por cima o azeite de oliva e cubra com os cubos de tomate e o queijo. Adicione o pepino, a berinjela e o pimentão. Salpique o tempero verde, o orégano e a pimenta.

Coloque de volta no forno e deixe assar por mais 15 minutos (ou até que o queijo esteja derretido).

IMG_5501 (1)

Agora que você tem uma jantinha cheia de sabor, não esqueça da água. Seja pura ou como acompanhamento de uma tacinha de vinho, ela é imprescindível para a digestão!

Feliz Dia da Pizza! ;)

Não há comentários

Comments Closed