Para tomar água direitinho

Beber água parece ser a coisa mais fácil do mundo, mas não raro tem gente reclamando que vive esquecendo de ingerir aquele litro e meio diário.
A boa notícia é que beber ao longo do dia água é um hábito que pode ser adquirido rapidinho: a dica é distribuir as porções de forma inteligente no seu dia a dia até que a ingestão se torne automática!
A gente tem um método bem simples e eficaz pra isso, quer ver?
Pegue uma garrafa de 1,5 litro de Água da Pedra e coloque etiquetas dividindo as porções e indicando o horário em que cada uma delas deve ser consumida. Uma boa maneira é dividir a garrafa em dez porções com etiquetas (ou escrever na garrafa com caneta permanente), indicando os horários nos quais você deve dar uns goles.
FOTO31_07_03_2015
Por exemplo, você pode colocar uma etiqueta às 8h da manhã, outra às 9h e assim por diante. A distribuição fica por sua conta, já que depende da rotina de cada um: quem malha ao meio-dia precisa de mais água próximo a esse período, enquanto que quem dorme cedo deve reforçar o consumo de dia e reduzir no início da noite, para evitar interrupções no sono com idas ao banheiro.
Se ainda assim você esquecer de tomar, lembre-se de compensar. Deixou passar a ingestão das 10h? Compense na ingestão das 11h. Só não vale tomar tudo de uma vez só: pro organismo funcionar direitinho, o corpo deve estar sempre hidratado!

Não há comentários

Comments Closed