Páscoa, um período para refletir

PASCOA

O período da Páscoa não se resume à troca chocolates entre os queridos. A Semana Santa, para os cristãos, é um período de recordar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Normalmente, essa momento de reflexão pode ser também para jejuar, fazer e pagar promessas ou apenas orar. E agradecer aos entes.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Na Quinta-Feira Santa comemora-se a última ceia e a cerimônia do lava-pés. Na Sexta-Feira Santa é relembrada sua crucificação e morte. No Sábado de Aleluia se comemora o dia que o corpo de Jesus permaneceu sepultado no túmulo. Por fim, o Domingo de Páscoa marca a ressuscitação de Cristo, celebrada, hoje em dia, com chocolates e ovos de páscoa, que remetem à prosperidade dos novos tempos.

Cristãos ou não, todos podemos aproveitar a data para buscar a paz interior. O clima de renovação é perfeito para refletir sobre nossas próprias mudanças e projetar pensamentos positivos para os próximos meses.

Experimente entrar em sintonia com a sua alma e não deixe de agradecer por estar junto aos seus entes queridos. ;)

Não há comentários

Comments Closed