Por que sentimos sede quando escovamos os dentes?

Não é só quando estamos desidratados que a sede aparece. O simples ato de escovar os dentes pode dar vontade de beber uma garrafa de Água da Pedra em um gole só. Mas por quê?

mulher escovando dente escovar dente sede

Isso acontece devido ao fluoreto de sódio, um composto presente nas pastas de dente. Ele ajuda a prevenir cáries, mas também ativa a sede por ser um derivado do sódio. Esse mineral atua no balanço hídrico do nosso corpo.

Na tentativa de deixar os dentes da população mais saudáveis, o Brasil tomou uma medida radical em 1945: uma alta quantidade de fluoreto de sódio foi acrescentado à água da torneira. Mas isso pode não ser bom – pelo menos pra quem mantém a higiene bucal em dia.

criança mancha dente fluor escovação

Isso porque as pastas de dente já contêm a quantidade de fluoreto de sódio necessária para os dentes. O excesso dessa substância pode causar a fluorose, manchas esbranquiçadas nos dentes, que afeta principalmente as crianças.

beber água após escovar os dentes sede

A Água da Pedra tem total controle sobre a quantidade saudável de seus compostos químicos – esse é apenas um dos motivos pelos quais você pode bebê-la à vontade após a escovação. Conheça os outros clicando aqui.

Fonte: Personal

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *