Preparando o corpo para o Carnaval – dicas de alimentação e hidratação.

“Alalaô! Mas que calooor!” E aí, pronto para o carnaval? Sua fantasia pode até estar separada, mas seu corpo tem que acompanhar!

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Veja algumas dicas pra deixar seu corpo em ritmo de festa até a quarta-feira de cinzas:

  1. Neste período, o folião gasta muita energia, então, antes de sair de casa, invista em algum carboidrato (pães, massas), que te ajudam a manter o pique para sambar a noite toda. Mas pegue leve: prefira as versões integrais, que contêm fibras, e escolha acompanhamentos nutritivos, como saladas e carnes magras;
  2. Evite comidas gordurosas. Por demorar mais tempo para ser digerida, a gordura pesa no estômago e te deixa sonolento;
  3. No calor da folia, a regra é beber bastante líquido para manter o corpo hidratado. Vale sucos de frutas e água de coco, sem esquecer a água mineral;
  4. Durante a folia, leve um lanchinho no bolso: dê preferência a frutas ou barrinhas de cereais;
  5. Vai beber álcool? Então evite exageros e intercale sempre com água;
  6. Acabou tomando umas doses a mais e acordou de ressaca, com o corpo dolorido de tanto dançar? Beba mais água e invista num dia detox: sopas à base de vegetais, suco verde e saladas ajudam a repor nutrientes e dar uma folga para o organismo se recuperar!
  7. Não esqueça de tirar umas boas horas de sono também!

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Dá pra cair na folia sem tropeçar na saúde! Pegue sua garrafinha de Água da Pedra e aproveite a época mais dançante do ano!

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