Quais os benefícios das variações térmicas?

Atualmente, existem diversas clínicas estéticas e médicas que usam os tratamentos termodinâmicos para auxiliar seus pacientes. Conhecido também como hidroterapia, esse recurso terapêutico faz com que pessoas entrem em contato com a variação de temperaturas, trazendo diversos benefícios ao corpo e auxiliando no relaxamento.

07.04 - 3

Apesar de terem processos praticamente iguais, existe diferença entre as ações da água quente ou fria no organismo. Quando a mesma está em uma temperatura mais alta, acontece a limpeza da pele e a descontração muscular. O calor dilata os objetos sólidos, inclusive o corpo. Os vasos sanguíneos da pele e dos músculos se dilatam, dando um forte estímulo à circulação.

07.04 - 4

Quando o tratamento é feito com água em temperaturas abaixo de 5 °C, existe uma revitalização do sistema nervoso. Ao entrar em contato com o frio, a pele estimula o cérebro, mandando mensagens de alerta. O cérebro automaticamente desperta, pois o sistema nervoso sensitivo é estimulado, causando no indivíduo uma sensação de bem estar, animação, alegria e disposição.

07.04

A Fisioterapia, utilizada para a recuperação de pessoas com problemas físicos, como problemas de coluna ou fraturas deixadas por acidentes, também pode fazer uso das propriedades da água quente ou fria. A técnica ajuda a atingir melhores resultados relativo a cada paciente.

Como é possível perceber, uma série de benefícios podem ser adquiridos através do tratamento termodinâmico. Tanto por questões estéticas, quanto por saúde, esse recurso terapêutico é uma opção interessante para quem busca alternativas naturais para obter uma vida melhor e equilibrada :)

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *