Receitas deliciosas pra “bombar” no arraial

Com os “arraiás” se aproximando, além da decoração e trajes a caráter, as deliciosas comidas típicas também devem estar presentes para que a diversão fique completa. A gente separou algumas receitas saborosas pra você arrasar nas comemorações juninas!

Confere aí:

PAMONHA ASSADA

 Ingredientes:

3 latas de milho em conserva

200ml de leite de coco

1 xícara (chá) de leite

1 ½ xícara (chá) de açúcar

4 ovos

2 colheres (sopa) de margarina

1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

Escorra o milho. No liquidificador, bata o milho, o leite de coco, o leite, o açúcar, os ovos, a margarina e o sal. Coloque em uma assadeira untada com margarina e asse no forno pré-aquecido a 180º durante 1 hora ou até dourar.

Pamonha

Foto

PÃO DE TAPIOCA COM QUEIJO NO FORNO

Ingredientes:

Xícara com capacidade de 240ml

1 1/2 xícara (chá) de leite

6 colheres (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de farinha de tapioca

1 ovo inteiro batido

1/2 xícara (chá) de parmesão ralado na hora

1 xícara (chá) de polvilho doce

Sal a gosto

Pimenta do reino moída a gosto (opcional)

Modo de Preparo:

Numa panela grande, ferva o leite junto com o óleo. Quando estiver fervido, adicione a farinha de tapioca. Mexa bem e reserve até amornar. Junte o ovo com o queijo parmesão, nessa mistura da tapioca bem morna. Mexa vigorosamente e adicione o polvilho doce. Volte a mexer e corrija de sal, adicione a pimenta. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Faça bolinhas com as mãos e arrume em um tabuleiro. Leve o tabuleiro ao forno já pré-aquecido para assar por uns 25 minutos ou até ficarem corados.

Pão-de-Queijo-com-Tapioca

PINHÃO COZIDO

Ingredientes:

1 kg de pinhões escolhidos

2 litros de água

1 colher (de sopa) de sal

Modo de preparo:

Lave muito bem os pinhões. Coloque em uma panela de pressão todos os ingredientes, misture, tampe e leve ao fogo alto. Tão logo consiga pressão na panela, abaixe o fogo e cozinhe por 40 minutos. Desligue o fogo, aguarde sair toda pressão da panela, abra a panela, escorra os pinhões e sirva.

Você pode descascar os pinhões antes que esfriem totalmente. Os pinhões cozidos são muito apreciados puros, em saladas e sopas.

CURAU COM PAÇOCA LIGHT

Ingredientes:

400 g de milho em conserva

4 copos de leite desnatado

4 col. (sopa) de adoçante granular

1 col. (sopa) de margarina light

2 col. (sopa) de amido de milho

3 paçocas esfareladas

Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o milho com dois copos de leite e peneire. Acrescente o restante do leite e misture. Junte os demais ingredientes e cozinhe em fogo brando até obter um creme. Divida em oito taças e polvilhe a canela. Esfarele grosseiramente mais três unidades de paçoca e coloque sobre o curau já gelado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

MAÇÃ DO AMOR

Ingredientes:

4 maçãs vermelhas

4 palitos de picolé

½ xícara (chá) de água

1 ½ xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de glicose de milho

½ xícara (chá) de corante alimentício vermelho

Modo de preparo:

Lave e seque bem as maçãs. Espete um palito de picolé em cada uma das frutas, no lado do cabinho, e reserve. Em uma panela, misture o restante dos ingredientes. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Deixe ferver, sem mexer, durante cerca de 5 minutos, ou até que a calda atinja o ponto de fio grosso. Quando ela estiver pronta, retire-a do fogo. Segure cada maçã pelo palito, mergulhe-a rapidamente na calda, inclinando a panela para que cubra toda a maçã. Retire-a e deixe escorrer o excesso. Em seguida, coloque-a em uma assadeira rapidamente. Deixe esfriar e endurecer a casca antes de servir. Dica: para testar se a calda está em ponto de fio grosso, pingue um pouco de calda em uma tigela com água fria – ela deverá formar fios duros.

Gostou das receitas? Compartilha com a gente uma receita sua lá na nossa Fanpage ;)

Não há comentários

Comments Closed