Remédio para gripe? Uma alimentação saudável!

Atenção, atenção: está aberta a temporada de resfriados! Mas dá pra sobreviver ao inverno numa boa – basta apostar nos bons hábitos.
Quer uma dica de ouro (e muito simples)?

Mantenha uma alimentação balanceada e previna sua imunidade das quedas bruscas de temperatura! A gente separou alguns alimentos que podem blindar seu organismo das gripes e viroses. Olha só:

Ômega 3
Esse ácido graxo é um poderoso anti-inflamatório! Perfeito para prevenir dores de garganta!
O que consumir: Peixes (atum, sardinha, salmão) e sementes de linhaça e chia

Ácido fólico
Essa vitamina é super importante na produção dos glóbulos brancos, que são as células de defesa produzidas pelo organismo.
O que consumir: Vegetais verde escuro (espinafre, rúcula, couve, brócolis)

Zinco
Essa vitamina estimula a atividade de mais de 100 enzimas e atua na cicatrização dos tecidos.
O que consumir: Carnes branca e vermelha, oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes)

Alimentos

Probióticos
A defesa do organismo começa lá no intestino, por isso é importante ingerir probióticos, organismos vivos que regulam a flora intestinal!
O que consumir: Iogurtes e leites fermentados.

Vitamina C
Essa todo mundo sabe, mas não custa reforçar! A vitamina C é uma grande aliada do sistema imunológico!
O que consumir: Maracujá, acerola, morango, laranja, tomate (tudo sempre fresquinho, já que a vitamina C é sensível à luz e ao calor).

Água
Só pra constar, é ela quem ajuda a distribuir esses nutrientes! Por isso, uma alimentação saudável só funciona se a hidratação for suficiente: 2 litros de água por dia fazem tudo fluir melhor! ;)

 

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