Resolução de ano novo: alimentação saudável

“Perder peso” é um item frequente nas resoluções de ano novo. O sucesso, é claro, não depende da sua vontade no dia 31, mas de traçar metas possíveis: não adianta passar fome ou viver comendo salada. Na verdade, o melhor a fazer é substituir essa resolução por uma que você consiga levar para o resto da vida: “adotar uma alimentação saudável”.

A gente te mostra algumas trocas que podem fazer grande diferença em médio e longo prazo. A saúde agradece!

Pão branco

Clicado por: Damien Pollet

Alternativa: Pão integral

Rico em fibras, o pão integral tem menor índice glicêmico, sendo digerido mais lentamente e aumentando a sensação de saciedade.

Margarina ou manteiga

Clicado por: Fred Rockwood

Clicado por: Fred Rockwood

Alternativa: Queijo cottage ou creme de ricota

Com menos calorias e menos sódio, o queijo cottage ou o creme de ricota formam uma combinação perfeita com pães e bolachas integrais, e ainda podem substituir o creme de leite e a nata em receitas cremosas.

Cereal de milho açucarado

Clicado por: EA Stewart

Clicado por: EA Stewart

Alternativa: Aveia ou granola

Sem açúcar, essas são opções cheias de fibra, que ajudam no funcionamento do intestino, além de serem ricas em proteínas.

Arroz branco

Clicado por: Nisha D

Clicado por: Nisha D

Alternativa: Arroz integral

A ideia é a mesma do pão, já que o arroz integral tem mais fibras e menor índice glicêmico. A clássica dupla arroz e feijão ficará ainda mais saudável!

Tente! São os pequenos hábitos que fazem a gente chegar lá! ;)

 

 

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