Se jogue na água: benefícios do surf

Clicado por: Pedro Ribeiro Simões

Clicado por: Pedro Ribeiro Simões

Não se sabe ao certo como o surf surgiu e quem o criou. Povos peruanos e polinésios disputam a autoria, mas uma coisa é certa: o surf conquistou o mundo inteiro e ainda vai ser praticado por inúmeras gerações.

São quatro variações do esporte: Shortboard, Longboard, Bodyboard e Bodysurf. Cada uma das modalidades inclui na desenvoltura e velocidade do surfista deslizando na água.

Clicado por: Fabio Venni

Clicado por: Fabio Venni

Para aprender, é bom contar com o auxílio de um profissional ou de um praticante experiente. Mesmo que possa ser difícil ficar em cima da prancha no começo, o esforço compensa. Veja alguns dos motivos que conquistam tantos adeptos desse esporte:

⁃  Tá estressado? Caia na água! Toda a cultura do surf preza o relaxamento e o contato com a natureza.

Clicado por: Aristocrats-hat

Clicado por: Aristocrats-hat

⁃  Para ficar em pé em cima da prancha é preciso equilíbrio e agilidade. Mas, assim que você desenvolve essas características no mar, leva pra vida!

⁃  O surf é um esporte bem completo. Ou seja, nele você trabalha tanto a parte cardiorrespiratória, quanto os músculos e resistência.

11 - BLOG 01 Matthew Paulson

Clicado por: Matthew Paulson

⁃  Pegar onda, é claro, emagrece! A quantidade de calorias depende de três fatores: condições climáticas, equipamento e aptidões físicas e técnicas do praticante. Em média, pode se dizer que uma hora de surf pode queimar 300 calorias.

⁃  Beba bastante água (da Pedra, não do mar!) enquanto pratica o esporte. Não existe saúde sem hidratação. Com o corpo molhado, você nem chega a perceber, mas está o suando também.

Clicado por: Guilherme Meneghelli

Clicado por: Guilherme Meneghelli

O surf pode não ser indicado para pessoas que sofreram algum trauma osteomuscular, obesos ou pessoas com condicionamento físico não muito bom. É recomendado procurar um médico antes de cair no mar. Mas, depois, a diversão é certa! ;)

Clicado por: HollyEma

Clicado por: HollyEma

Fonte: Areah

Não há comentários

Comments Closed